Em card com dois atletas brasileiros, Uriah Hall e Sean Strickland lideram o UFC Las Vegas 33 nesse sábado | SUPER LUTAS

Em card com dois atletas brasileiros, Uriah Hall e Sean Strickland lideram o UFC Las Vegas 33 nesse sábado

Em boa sequência de vitórias, os atletas do peso médio medem forças de olho no topo da divisão; Glorinha de Paula e Rani Yahya representam o Brasil no octógono

U. Hall e S. Strickland encabeçam o UFC Las Vegas 33 Foto: Instagram

Mesmo sem ter grandes nomes como destaque, o UFC Las Vegas 33 desse sábado (31) promete um duelo explosivo pela divisão dos médios (até 83,9kg). Liderando o evento, Uriah Hall enfrenta Sean Strickland em combate que deve movimentar o ranking da categoria. Representando o esquadrão brasileiro, Rani Yahya e Glorinha De Paula também subirão ao octógono no card principal do espetáculo. Ao todo, estão previstas 11 apresentações.

Veja Também

Na oitava posição do ranking dos médios, Uriah Hall sonha com a quinta vitória seguida que, caso aconteça, deve jogar o jamaicano para perto do grupo dos cinco melhores da categoria. O ‘Homem Ambulância’ não sabe o que é derrota desde julho de 2018, quando foi nocauteado por Paulo Borrachinha. O ex-TUF possui um cartel de 17 triunfos e nove reveses.

Também embalado por quatro triunfos seguidos, Sean Strickland é o atual décimo primeiro colocado na classificação da divisão. Seu último resultado negativo foi em maio de 2018, quando também foi nocauteado por um brasileiro. Na ocasião, Elizeu Capoeira foi o responsável pelo feito, no UFC 224, que aconteceu no Rio de Janeiro. O ‘Tarzan’ possui um histórico no MMA de 23 vitórias e três derrotas.

BRASIL NO CARD

Feliz por voltar a vencer após mais de dois anos, Rani Yahya deseja manter a regularidade das vitórias na sua carreira. Veterano com mais de 10 anos no UFC, o peso galo (até 61,2kg) irá medir forças contra o sul-coreano Kyung Ho Kan na luta co-principal do evento. Aos 36 anos, o atleta tupiniquim marca 27 triunfos, 10 reveses, um empate e um ‘no contest’ em sua carreira profissional.

Embalado por três triunfos seguidos, o ‘Sr Perfeito’ busca fazer a ‘quadra’ para poder sonhar com uma vaga no top-15 do grupo liderado por Aljamain Sterling. O lutador asiático vem de longa inatividade na carreira, o seu último combate foi em dezembro de 2019 quando venceu Pingyuan Liu na decisão dividida dos juízes. Kyung marca 17 vitórias e oito derrotas no esporte.

Glorinha de Paula x Cheyanne Buys

Em confronto pela divisão dos palhas (até 52,2kg), Glorinha tentará se reabilitar da derrota sofrida na sua estreia no Ultimate. Em março desse ano, a brasileira perdeu Jinh Yu Frey na decisão unânime dos juízes e debutou com o ‘pé esquerdo’ na organização. Revelada no reality show ‘Contender Series’, a atleta tupiniquim possui um cartel de cinco vitórias e três reveses no esporte.

Com retrospecto recente parecido com a da sua adversária, Cheyanne também busca o seu primeiro resultado positivo com as luvas do UFC. Em sua estreia, também no mês de março, a ‘Princesa Guerreira’ foi derrotada por Montserrat Ruiz na decisão unânime dos juízes. Aos 26 anos, a norte-americana marca cinco triunfos e dois reveses em seu cartel profissional.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 33

Data: 31 de julho de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada (EUA)

Como assistir : SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Uriah Hall x Sean Strickland

Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang  x Rani Yahya

Peso palha (até 52,1kg.): Cheyanne Buys x Glorinha de Paula

Peso meio-médio (até 77kg.): Niklas Stolze x Jared Gooden

Peso mosca (até 56,7kg.): Ryan Benoit x Zarrukh Adashev

Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Barberena x Jason Witt

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pena (65,7kg.): Collin Anglin x Melsik Baghdasaryan

Peso leve (até 70,3kg.): Rafa Garcia x Chris Gruetzemacher

Peso pena (até 65,7kg.): Danny Chavez  x Kai Kamaka

Peso palha (até 52,1kg.): Jinh Yu Frey  x Ashley Yoder

Peso meio-médio (até 77kg.): Philip Rowe  x Orion Cosce

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments