Em grande momento, Vicente Luque se oferece para ser ‘reserva’ em revanche de Usman e Covington

V. Luque é destaque brasileiro nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Vivendo o melhor momento de sua carreira, Vicente Luque está próximo de uma futura disputa de cinturão nos meio-médios (até 77kg.). Mesmo não sendo o primeiro da lista, o brasileiro se ofereceu para ser ‘reserva’ imediato na revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington, válida pelo título, no UFC 268. Assim, o atleta poderia substituir uma das estrelas, em caso de imprevisto no show de 6 de novembro.

Publicidade

Veja Também

“Seria interessante (ser o suplente). Mesmo que eu não seja o substituto oficial, eu planejo estar pronto. Espero que não aconteça nada, mas, se acontecer, espero que possa ir lá e salvar o dia. Vamos ver”, disse o brasileiro, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

Atual número quatro na divisão liderada por Usman, Luque vem impressionando com atuações seguras e vitórias incontestáveis. Em sua última apresentação, o tupiniquim comprovou o bom momento ao finalizar Michael Chiesa logo no primeiro round.

Publicidade

Com o triunfo, Vicente chegou oficialmente ao top 5 e arrancou elogios do chefe, Dana White. Após o resultado positivo diante do norte-americano, no UFC 265, o mandatário afirmou que o combatente passa a ser nome discutido para uma futura disputa de cinturão.

A performance de Luque também chamou a atenção do atual campeão do grupo, Usman. Após ser desafiado pelo brasileiro ainda no octógono, o nigeriano indicou que vê com bons olhos o duelo e não descarta encarar o tupiniquim em breve.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga