Derek Brunson acredita que atropelo sobre Darren Till pode colocá-lo na fila por disputa de cinturão

Em grande momento no Ultimate, veterano vislumbra triunfo no sábado para se aproximar ainda mais do campeão

D. Brunson em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução / Instagram

Protagonista do UFC Las Vegas 36, que acontece neste sábado (4), Derek Brunson pode se aproximar do sonho de uma disputa de cinturão. Adversário de Darren Till na luta principal, o veterano está confiante que uma vitória convincente pode colocá-lo de vez no radar para um desafio ao campeão dos médios (até 83,9kg.).

Veja Também

Anderson Silva (esq.) e Israel Adesanya (dir.) se enfrentaram em 2019. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

“Till tem um nome conhecido. Então, sinto que uma vitória sobre ele, especialmente se for por nocaute ou finalização, pode me colocar na fila da disputa de cinturão após a luta entre o Israel Adesanya e o Robert Whittaker (que ainda não tem data definida)”, disse Brunson, em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Apesar da grande expectativa por uma performance convincente, Derek sabe que, do outro lado, terá um rival de qualidade. Assim, o veterano tratou de elogiar o retrospecto recente do rival, mas enxerga vantagem no casamento de estilos.

“Nas duas lutas que o Till fez nos médios eu acho que ele se saiu muito bem. Ele enfrentou o Robert Whittaker, o derrubou, foi uma luta muito parelha, com ótima trocação. Acho que ele está se ajustando bem na categoria. (…) Acho que o meu estilo casa muito bem com o do Till, seja em pé ou no chão. Eu gosto das minhas chances (risos). Gosto de onde estou agora como lutador. É tudo questão de lutar inteligente, ir com calma, achar as aberturas e acabar com a luta”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No UFC desde 2012, Brunson vive um grande momento dentro da organização. Atual número quatro no grupo liderado por Israel Adesanya, o veterano soma quatro vitórias consecutivas. Em seu último compromisso (março desta temporada), o lutador de 37 anos superou Kevin Holland, por pontos.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88