Mesmo lutando nos moscas, Jéssica Bate-Estaca se vê mais perto de disputa de cinturão nos palhas

Ex-campeã do grupo até 52,1kg. acredita estar mais perto de atuar pelo título da antiga divisão do que na atual

J. Andrade (foto) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube Ufc

Estrela brasileira no UFC 266, que acontece neste sábado (25), Jéssica Andrade, a ‘Bate-Estaca’, acredita que pode estar próxima de uma nova disputa de cinturão no Ultimate. Hoje, atuando pelos moscas (até 56,7kg.), a paranaense, no entanto, se vê lutando pelo título na categoria que dominou em 2019. A tupiniquim, então, planeja retornar à sua antiga divisão em breve.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Pelos meus planos, pode ser que demore um pouco (uma nova luta com Valentina Shevchenko). Quero muito ter a chance de disputar o cinturão contra Rose (Namajunas) ou Weili Zhang no peso palha. Claro que tem a Carla Esparza no meio do caminho, que está na fila esperando, mas já conversei com o mestre e ele deu a possibilidade de que, se ela achasse muito ruim, a gente faria essa luta com a Carla e, quem vencesse, teria a oportunidade de disputar o cinturão do 52kg”, disse Andrade, em entrevista ao ‘Combate’.

Uma das protagonistas do UFC 266, Jéssica não descarta uma nova luta pelo cinturão da categoria até 56,7kg. Derrotada pela atual campeã em abril, a paranaense apontou o caminho para a possibilidade.

PUBLICIDADE:

“Provavelmente, vencendo a Cynthia por nocaute, o UFC me dê a chance de lutar com a Valentina, depois de lutar com a Jennifer Maia. Pode ser que tenha um duelo brasileiro vindo e quem vencer teria a chance de disputar o cinturão de novo com a Valentina”, encerrou.

Neste fim de semana, Bate-Estaca fará seu terceiro teste nos moscas. Antiga campeã nos palhas, a lutadora tem um resultado positivo e um negativo no grupo. No sábado, a paranaense enfrenta Calvillo e, se vencer, seguirá em posição favorável para uma nova chance de somar seu segundo cinturão na empresa.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS