Após vitória sobre Mackenzie Dern, Marina Rodriguez sobe para a quarta posição no ranking dos palhas do UFC

Brasileira era a sexta antes da atualização e também entra no ranking peso por peso; Matheus Nicolau chega ao top 10 dos moscas

M. Rodriguez (esq.) derrotou M. Dern (dir.) no UFC Las Vegas 39. Foto: Reprodução/Instagram

Marina Rodriguez está, de fato, perto de uma possível disputa de cinturão dos palhas (até 52,1kg.) no Ultimate. Com a vitória na decisão unânime dos juízes sobre a compatriota Mackenzie Dern no UFC Las Vegas 39 do último sábado (9), a gaúcha chegou à quarta posição no ranking da categoria, atualizado na terça-feira (12). Antes, a atleta ocupava o sexto posto.

Veja Também

Marina, agora, está atrás apenas de Weili Zhang, Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza, além da campeã Rose Namajunas. Além disso, Rodriguez também estreou no ranking peso por peso entre todas as competidoras do Ultimate. Ela está em 12º lugar na classificação liderada por Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2015, a gaúcha tem um retrospecto de 15 resultados positivos, um negativo e dois empates.

Outro atleta tupiniquim a triunfar no card, Matheus Nicolau também teve motivos para comemorar após o UFC Vegas 39. O brasileiro superou Tim Elliott por pontos e subiu três colocações na divisão dos moscas (até 56,7kg.), passando de 11º para a oitava posição.

PUBLICIDADE:

Descoberto no ‘The Ultimate Fighter Brasil 4’, o competidor está invicto desde que reestreou no Ultimate, tendo batido Manel Kape anteriormente. Em sua carreira, são 17 triunfos, três reveses e um empate.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88