Sem rodeios, empresário de russos crava: ‘Makhachev é a versão melhorada de Khabib’

Agente das estrelas do UFC, Ali Abdelaziz garante que promessa da AKA é superior à lenda do MMA, aposentada desde outubro de 2020

I. Makhachev (dir.) é apontado como sucessor de K. Nurmagomedov (esq.) no MMA. Foto: Reprodução/Instagram

A promoção diante de Islam Makhachev parece não ter fim. Em grande momento no peso leve (até 70,3kg.), o russo voltou a ser comparado ao lendário Khabib Nurmagomedov, e não por qualquer pessoa. Empresário das duas estrelas do UFC, Ali Abdelaziz foi além de um simples elogio e prevê um futuro de ainda mais sucesso para seu pupilo.

Veja Também

“Acho que ele (Makhachev) será um dos melhores lutadores de todos os tempos. É uma versão melhorada de Khabib. Realmente acredito nisso. No momento, não é, mas pode ser. Penso que é um futuro campeão do mundo”, disse Abdelaziz, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

PUBLICIDADE:

Com uma sequência de oito vitórias consecutivas, Islam caminha a passos largos para uma futura disputa de cinturão, que um dia pertenceu a Nurmagomedov. Hoje, o russo ocupa a quinta posição no grupo liderado por Charles do Bronx.

Lenda russa do MMA, Khabib encantou enquanto atuou como profissional na modalidade. No esporte, foram 29 lutas disputadas. O combatente pendurou as luvas de forma invicta em outubro de 2020, quando bateu Justin Gaethje e unificou o título dos leves.

PUBLICIDADE:

Desde sua aposentadoria, Nurmagomedov vem seguindo os passos do pai, Abdulmanap, morto em julho da temporada passada, vítima da Covid-19. Hoje, o atleta se dedica à carreira de treinador e é um dos responsáveis pelo sucesso de Makhachev.

Treinado por Khabib, Makhachev tem compromisso confirmado no Ultimate. Em sua terceira luta na temporada, o russo encara Dan Hooker em uma das principais pelejas do UFC 267, em 30 de outubro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88