Após nova defesa de cinturão de Usman, Khamzat Chimaev provoca: ‘estou chegando’

K. Chimaev (foto) está invicto em dez lutas no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (6), Kamaru Usman defendeu pela quinta vez o cinturão dos meio-médios (até 77 kg) ao derrotar Colby Covington na luta principal do UFC 268. Através das redes sociais, Khamzat Chimaev parabenizou o campeão pela vitória, mas também aproveitou para provocar.

Publicidade

Veja Também

“Parabéns, bom trabalho irmão @USMAN84kg. Estou indo atrás de você, irmão. Estou chegando @ColbyCovMMA @NateDiaz209”, escreveu Chimaev no Twitter, marcando os perfis de Kamaru Usman, Colby Covington e Nate Diaz.

Em outra publicação, Khamzat Chimaev sugeriu um possível retorno ao octógono já no mês de dezembro contra algum nome do top 10 da categoria.

Publicidade

“Dezembro, Rock ‘n’ roll baby. Quem, quem, quem?”, escreveu o sueco junto com uma imagem mostrando os nove primeiros colocados no ranking dos meio-médios.

Publicidade

Khamzat Chimaev se tornou rapidamente um dos lutadores mais populares da atualidade. O russo naturalizado sueco estreou no UFC em 2020 e chamou a atenção com três vitórias avassaladoras em dois meses, sendo duas delas em um espaço de apenas dez dias. Após mais de um ano afastado por complicações relacionadas a Covid-19, o “Lobo” retornou no UFC 267, no final de outubro, com mais uma vitória impressionante sobre Li Jingliang, garantindo a décima colocação no ranking da divisão.

Apesar do ótimo começo no UFC, é improvável que Chimaev receba a oportunidade de disputar o cinturão no momento. Na coletiva de imprensa após o UFC 268, Dana White disse que o sueco precisa enfrentar nomes do top 10 e do top 5 antes de lutar pelo título.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller