Em declaração respeitosa, Esparza parabeniza Namajunas, relembra rivalidade e pede chance por título

Primeira campeã dos palhas reconhece posto de Rose e mantém sonho de reencontro com campeã sete anos depois de primeira luta

C. Esparza (esq.) e R. Namajunas (dir.) se enfrentaram em 2014. Foto: Reprodução/Instagram

Atual número dois no ranking dos palhas (até 52,1kg.), Carla Esparza acredita que já está credenciada para uma disputa de cinturão. Primeira campeã da divisão, a veterana usou as redes sociais para desafiar Rose Namajunas pelo trono do grupo. O pedido, no entanto, veio de forma respeitosa. As atletas lutaram pelo título inaugural da categoria em 2014.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Parabéns pela fantástica vitória (no UFC 268). Você é uma inspiração para muitas e estou feliz por você. O destino fez com que nossos caminhos se cruzassem quando criamos essa categoria. Estou orgulhosa que, sete anos depois, nós duas ainda estamos no topo”, escreveu Esparza, em sua conta no Instagram.

O desafio veio na sequência. A primeira campeã da divisão, no entanto, fez questão de afirmar que o tom da mensagem não era de provocação.

PUBLICIDADE:

“Isso não é um desafio ou algo desrespeitoso. Você merece celebrar e aproveitar a conquista. Será uma honra lutar com você de novo, quando estiver pronta”, encerrou.

Profissional no MMA desde 2010, Carla levou a melhor no primeiro encontro contra Rose. Na ocasião, a combatente bateu a atual campeã com uma finalização no terceiro round. Hoje, a veterana vive grande momento na companhia, com cinco vitórias consecutivas.

PUBLICIDADE:

A proposta de Esparza chegou horas depois do triunfo de Namajunas sobre Weili Zhang. No último sábado, Rose derrotou a ex-campeã por pontos em revanche que durou 25 minutos.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS