Dustin Poirier elege Petr Yan como ‘melhor boxeador’ do UFC na atualidade

Norte-americano diz que russo consegue se movimentar com precisão e tem efetividade em seus golpes

D. Poirier se prepara para enfrentar C. do Bronx no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram

Em preparação para enfrentar Charles do Bronx no UFC 269 do dia 11 de dezembro pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier decidiu expor sua opinião sobre um assunto discutido entre os atletas de MMA: quem é o ‘melhor boxeador’ do Ultimate na atualidade? Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o norte-americano colocou Petr Yan no topo e explicou os motivos para explicar sua posição.

Veja Também

dustin-poirier

“Acho que é Petr Yan pela maneira como ele se move. Ele não perde muitos movimentos. Seu posicionamento é sempre preciso e não se desespera enquanto está boxeando. Tem boa precisão, bate bem no corpo, sobe e desce quando quer. São muitas coisas que ele faz muito, muito bem”, disse Poirier.

PUBLICIDADE:

Inclusive, logo em seguida, Yan foi em suas redes sociais para agradecer a declaração de Poirier e ainda aproveitou a oportunidade para provocar Conor McGregor, que havia se autointitulado como o melhor boxeador do momento.

“Obviamente Dustin Poirier entente mais de boxe do que Conor McGregor”, respondeu o russo.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Dustin Poirier conta com um cartel de 28 vitórias, seis derrotas e uma luta ‘sem resultado’ na carreira. O norte-americano conseguiu uma oportunidade pelo título da divisão dos leves (até 70,3kg.) ao vencer Conor McGregor (2x).

Petr Yan, por sua vez, vem de vitória diante de Cody Sandhagen para se tornar campeão interino dos galos (até 61,2kg.). O russo, agora, aguarda a recuperação de Aljamain Sterling de uma lesão no pescoço para ‘resolver’ a rivalidade que se perdura desde que ele foi desclassificado por uma joelhada ilegal no UFC 259.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88