UFC negocia luta entre Thiago Marreta e Magomed Ankalaev para março de 2022

Brasileiro e russo devem capitanear evento do Ultimate no dia 12 de março, ainda sem local definido

T. Marreta e M. Ankalaev devem se enfrentar em março de 2022 (Foto: Montagem/Super Lutas)

2021 ainda nem chegou ao fim, mas o Ultimate já começa a organizar sua agenda para o próximo ano. De acordo com informações do jornalista Brett Okamoto, da ESPN norte-americana, a organização está negociando o duelo entre os meio-pesados (até 93 kg) Thiago Marreta e Magomed Ankalaev para capitanear um UFC Fight Night no dia 12 de março, ainda sem local definido.

Veja Também

Ex-desafiante ao cinturão da divisão, Thiago Marreta busca, aos 37 anos, refazer o caminho rumo a uma nova chance de disputar o título. Após a derrota para Jon Jones, em julho de 2019, o brasileiro perdeu duas consecutivas, contra Glover Teixeira, atual campeão, e Aleksandar Rakic, mas se recuperou na última luta ao bater o compatriota Johnny Walker por decisão unânime, em outubro. Hoje, o carioca ocupa a quinta posição no ranking da categoria.

PUBLICIDADE:

Magomed Ankalaev é mais um fruto da forte escola do Daguestão, na Rússia. Oito anos mais jovem que o brasileiro, com 29 anos, o russo estreou no Ultimate em março de 2018, sendo finalizado por Paul Craig. De lá para cá, no entanto, Ankalaev venceu sete lutas consecutivas, a última delas contra Volkan Oezdemir, no UFC 267, em outubro. A incrível sequência de vitórias levou o russo à sexta colocação no ranking.

O atual campeão dos meio-pesados é Glover Teixeira, que conquistou o título ao finalizar Jan Blachowicz na luta principal do UFC 267. A tendência é que o brasileiro defenda o título contra o polonês Jiri Prochazka, segundo colocado no ranking.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88