Campeão dos médios no Bellator, Gegard Mousasi defende cinturão contra Austin Vanderford em fevereiro

Ex-UFC e veterano do MMA tenta manter reinado contra promessa invicta da organização e primeiro no ranking

G. Mousasi e A. Vanderford se enfrentam em 25 de fevereiro por título dos médios no Bellator. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Campeão dos médios (até 83,9kg.) do Bellator, Gegard Mousasi já tem data e adversário para sua nova defesa de cinturão. De acordo com o ‘MMA Junkie’, o lutador enfrenta Austin Vanderford em 25 de fevereiro da próxima temporada. O confronto é negociado para acontecer na Irlanda.

Veja Também

Antigo destaque do UFC, Mousasi brilha no Bellator desde 2017. Pela empresa dirigida por Scott Coker, Gegard disputou seis lutas até o momento, vencendo em cinco oportunidades.

PUBLICIDADE:

A única derrota do campeão pela companhia aconteceu em 2019, quando o lutador acabou surpreendido por Rafael Lovato Jr. O tropeço custou o título do grupo ao atleta, mas Mousasi retomou o trono em 2020, ao passar por Douglas Lima, em duelo válido pelo cinturão vago.

Invicto em sua trajetória no MMA, Vanderford terá sua primeira oportunidade de disputar um título pelo Bellator. Marido de Paige VanZant, o combatente soma 11 vitórias consecutivas e calça as luvas da companhia desde 2015.

PUBLICIDADE:

Atual número um no ranking, atrás apenas de Gegard, Austin conquistou o direito de desafiar o campeão em maio desta temporada. Para lutar pelo cinturão, o norte-americano precisou passar por Fabian Edwards.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88