Campeão dos médios no Bellator, Gegard Mousasi defende cinturão contra Austin Vanderford em fevereiro

Ex-UFC e veterano do MMA tenta manter reinado contra promessa invicta da organização e primeiro no ranking

G. Mousasi e A. Vanderford se enfrentam em 25 de fevereiro por título dos médios no Bellator. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Campeão dos médios (até 83,9kg.) do Bellator, Gegard Mousasi já tem data e adversário para sua nova defesa de cinturão. De acordo com o ‘MMA Junkie’, o lutador enfrenta Austin Vanderford em 25 de fevereiro da próxima temporada. O confronto é negociado para acontecer na Irlanda.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Antigo destaque do UFC, Mousasi brilha no Bellator desde 2017. Pela empresa dirigida por Scott Coker, Gegard disputou seis lutas até o momento, vencendo em cinco oportunidades.

A única derrota do campeão pela companhia aconteceu em 2019, quando o lutador acabou surpreendido por Rafael Lovato Jr. O tropeço custou o título do grupo ao atleta, mas Mousasi retomou o trono em 2020, ao passar por Douglas Lima, em duelo válido pelo cinturão vago.

PUBLICIDADE:

Invicto em sua trajetória no MMA, Vanderford terá sua primeira oportunidade de disputar um título pelo Bellator. Marido de Paige VanZant, o combatente soma 11 vitórias consecutivas e calça as luvas da companhia desde 2015.

Atual número um no ranking, atrás apenas de Gegard, Austin conquistou o direito de desafiar o campeão em maio desta temporada. Para lutar pelo cinturão, o norte-americano precisou passar por Fabian Edwards.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico