Dana White se decide e crava Carla Esparza desafiante ao cinturão de Namajunas

Presidente do Ultimate confirma revanche entre atletas, que se enfrentaram pela primeira vez em 2014; data ainda está indefinida

C. Esparza (esq.) e R. Namajunas (dir.) se enfrentaram em 2014. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de mostrar indecisão quanto a próxima desafiante ao título do grupo, Dana White já parece saber sobre o futuro do peso palha (até 52,1kg.). Em entrevista à ‘ESPN’, o ‘chefão’ confirmou Carla Esparza como rival de Rose Namajunas para o primeiro compromisso da campeã em 2022. Marina Rodriguez era uma das favoritas à vaga.

Veja Também

Carla Esparza (como adversária de Rose), 100%”, cravou White.

PUBLICIDADE:

A afirmação de Dana, então, confirma uma revanche entre as atletas. As palhas se encontraram pela primeira vez em 2014, na final do ‘The Ultimate Fighter‘ (TUF) 20, em embate válido pelo título do grupo.

Mais de oito anos depois, as combatentes voltam a se encontrar, e em cenário totalmente diferente. Batida há oito anos, Namajunas, hoje, veste o título do UFC e mostra, a cada luta, uma evolução. Carla, por sua vez, conquistou a condição de desafiante após embalar grande fase, colecionando cinco vitórias em sequência, e chegando à segunda posição na categoria.

PUBLICIDADE:

O compromisso com Esparza, além de proporcionar à Rose a chance de descontar o revés de 2014, representa a segunda defesa de título da norte-americana. A combatente retomou o trono em abril, depois de bater Weili Zhang.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4