Anthony Smith aposta em vitórias de Ciryl Gane sobre Francis Ngannou e Jon Jones

Ex-adversário de Jones nos meio-pesados acredita que o francês tem o nível mais alto na trocação e seria favorito contra os dois

A. Smith acredita que C. Gane é favorito contra F. Ngannou e J. Jones (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

No UFC 270, primeiro evento numero de 2022, marcado para o dia 22 de janeiro, Ciryl Gane  e Francis Ngannou duelam pela unificação dos cinturões dos pesos pesados (até 120,2 kg) da organização. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), Anthony Smith enxerga favoritismo do atual campeão interino contra o campeão linear e vai mais longe: aposta na vitória do francês em um potencial encontro com Jon Jones, que deve estrear na nova divisão em meados de 2022.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acho que Ciryl Gane é de verdade. Minha previsão ousada é de que Ciryl Gane vence Francis Ngannou, e acho que faz isso de maneira tranquila. Acho também que ele vence Jon Jones”, opinou Anthony Smith.

Anthony Smith, que dividiu octógono com Jon Jones por 25 minutos em 2019, quando foi derrotado na decisão unânime, acredita que Ciryl Gane tem as valências físicas e técnicas necessárias para superar o ex-campeão dos meio-pesados em um potencial encontro.

PUBLICIDADE:

“Quando Jon Jones encontrar alguém que se compare a ele fisicamente e atleticamente, acho que é nesse momento que vamos ter que conferir a lista de habilidades e técnica dele. Acho que contra Ciryl Gane, ele perde essa batalha. Acho que Ciryl Gane o iguala em tamanho e habilidade atlética, na velocidade e na movimentação. Ciryl é, sem dúvidas, o melhor trocador. A única incógnita é se ele consegue defender uma queda. Acho que ele venceria Jon Jones e seria chato. Acho que seria um jogo de dardos, um lançando dardos no outro. Mas acho que Ciryl Gane tem melhor nível na trocação, controla bem a distância, talvez um pouco melhor do que Jon Jones”, analisou o lutador.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico