Calvin Kattar descarta uso de ‘trash talk’ para conseguir eventual chance pelo título dos penas

Norte-americano afirma que prefere provar que merece ser desafiante ao cinturão apenas por suas qualidades no octógono

C. Kattar em ação pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram @calvinkattar

Responsável por vencer a primeira luta principal do UFC de 2022, Calvin Kattar descartou o uso de ‘trash talk’ para tentar furar a fila em busca de uma oportunidade de cinturão dos penas (até 65,7kg.). Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o norte-americano diz que prefere provar sua capacidade por meio de suas atuações no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Muitos caras pensam que podem ‘furar a fila’ pelo título falando demais e sem se testarem no octógono, mas isso não é meu estilo. Eu prefiro falar menos e provar que sou capaz. É a única coisa que importa para mim antes de ganhar uma chance pelo cinturão. Caras como (Max) Holloway e (Alexander) Volkanovski podem adotar outra postura. Eu só estou tentando provar que sou o primeiro no posto de desafiante e quero lutar contra qualquer um para provar e conseguir grandes oportunidades”, afirmou Kattar.

Quinto colocado no ranking da categoria liderada por Alexander Volkanovski, Calvin Kattar almeja primeira chance pelo título no Ultimate logo após derrotar Giga Chikadze em luta de cinco rounds no UFC Las Vegas 46.

PUBLICIDADE:

Kattar se recupera de ‘massacre’ sofrido contra Max Holloway em janeiro de 2021 e volta a vencer na organização. O norte-americano, agora, pode ganhar algumas posições rumo ao topo da divisão. Profissional desde 2007, ele seu retrospecto para 23 triunfos e cinco reveses na carreira.

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica