Confirmado em luta pelo cinturão, Jared Cannonier avalia chances de vencer Israel Adesanya

Norte-americano diz que deseja fazer 'confronto de striker' com nigeriano pelo título dos médios

J. Cannonier (foto.) em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook ufc

Depois de conseguir boa vitória sobre Derek Brunson no UFC 271 do último sábado (12), Jared Cannonier foi confirmado, pelo presidente do UFC Dana White, como o próximo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.). Agora, o norte-americano passou a planejar um ‘confronto em pé’ com Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Vai ser divertido lutar contra outro striker. Eu realmente vou mostrar minhas habilidades nesta luta. Todos esses outros caras só tentaram me derrubar porque eles não podem trocar comigo em pé. Será uma boa oportunidade para mostrar minhas verdadeiras habilidades como striker. As pessoas só me veem como um cara grande, poderoso, que pode te acertar com um soco e te machucar. Sabendo o ‘calibre’ de lutador que Izzy (Adesanya) é, sinto que ele também vai trazer sua melhor versão”, disse Cannonier em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’.

Apesar de ter a confirmação do presidente do UFC, Dana White, Jared admite que sente ‘receio’ de ser ultrapassado por Sean Strickland – que derrotou Jack Hermansson no início do mês. Ainda assim, ele acredita já ter feito o suficiente para garantir uma chance de desafiar Adesanya.

PUBLICIDADE:

“Para ser honesto, é a luta que deve acontecer. Qualquer um que mencione Sean Strickland vai ignorar o ranking. Eu venci Kevin Gastelum, que era o número 9 dos médios e não ganhei uma chance. Se você olhar o top 10, estou saindo de um nocaute contra um adversário que vinha em uma sequência de vitórias (Derek Brunson). Se eu fosse apenas um fã, diria que o próximo teria que ser Cannonier”, concluiu.

De olho na disputa de cinturão inédita, Cannonier soma cinco triunfos nas últimas seis apresentações. Em sua carreira, são 15 triunfos – sobre nomes como Anderson Silva, Derek Brunson, Jack Hermansson –, além de cinco reveses.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276