Árbitros erram, são golpeados e lutadores se machucam em atuações desastrosas em final de semana de eventos

Keith Peterson, Kevin MacDonald e Jason Herzog deixaram três lutadores levarem ‘golpes a mais’ e falharam em interrupções; veja

Árbitros erram e lutadores se machucam em atuações desastrosas em final de semana de eventos. Foto: Reprodução/Twitter

O final de semana cheio nos esportes de combate foi marcado por atuações desastrosas de árbitros no UFC e Bellator. Em compilado que conta com socos recebidos, costelas quebradas e ‘bomba’ que apagou Johnny Walker, veja as paralisações controvérsias de Keith Peterson, Kevin MacDonald e Jason Herzog nos eventos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Árbitro tenta separar e recebe soco de lutador

No card preliminar do UFC Las Vegas 48, Keith Peterson acompanhava de perto o combate vencido por Chad Skelly, que derrubou Mark Striegl com uma joelhada no peito.

Atento às movimentações dos atletas, o árbitro ainda assistiu outros cincos golpes de Skelly por cima antes de decidir pela interrupção por nocaute. Mas na tentativa de separação, entrou em ação justamente no raio de de Skelly, que o atingiu com um cruzado de direita.

PUBLICIDADE:

Não precisava de mais golpes…

Kevin MacDonald também não foi bem em sua atuação no Bellator 274. Com uma potência nos golpes, Andrey Koreshkov aplicou um chute rodado que levou Chance Recountre para a lona, já em desistência. MacDonald, no entanto, esperou por alguns segundos e viu o russo desferir outros socos em seu adversário antes de, enfim, paralisar o combate.

E o chute, em questão, causou danos significativos em Recountre. O norte-americano teve cinco costelas quebradas, uma perfuração no pulmão e uma lesão no rim.

PUBLICIDADE:

Bomba que ‘apagou’ Johnny Walker

Apontado como um dos principais nomes da atualidade, o árbitro Jason Herzog também não escapou das críticas pela passividade na interrupção do combate entre Johnny Walker e Jamahal Hill, em duelo que fechou o card do UFC Las Vegas 48.

PUBLICIDADE:

No confronto, o brasileiro recebeu um cruzado na cabeça que o fez cair para trás, já nocauteado. Porém, Herzog ainda viu o norte-americano desferir uma potente bomba de direita no queixo de Walker, que ‘apagou’ de olho aberto no tablado do Ultimate.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276