Sem lutar há mais de um ano, Maurício Shogun confirma retorno ao octógono no UFC 274

Lenda do Pride e ex-campeão do Ultimate, brasileiro volta à ativa em revanche contra Ovince St-Preux em 7 de maio

M. Shogun (foto) após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Lenda do Pride e ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Maurício Shogun já tem data e adversário para seu retorno ao octógono após mais de um ano de inatividade. Ícone do MMA brasileiro, o atleta confirmou seu compromisso contra Ovince St-Preux em 7 de maio, no UFC 274. O confronto marca uma revanche entre os combatentes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Um dos responsáveis pela difusão do MMA para o mundo no início dos anos 2000, Shogun tenta voltar ao caminho das vitórias na companhia. Contra St-Preux, o atleta busca um novo desfecho do primeiro encontro com o rival, que terminou em nocaute sobre o tupiniquim em 2014.

Aos 40 anos, Maurício se encaminha para seu 41º desafio como profissional no MMA. O curitibano vem de derrota para Paul Craig em luta realizada em novembro de 2020.

PUBLICIDADE:

Se Shogun quer se reencontrar com as vitórias, o mesmo pode se dizer de Ovince. Na temporada passada, o atleta realizou um teste nos pesados (até 120,2kg.), mas acabou perdendo por nocaute para Tanner Boser.

Com o compromisso agendado, Maurício se apresentará em card que conta com um compatriota na luta principal. No UFC 274, Charles do Bronx tenta sua segunda defesa de título, quando encara Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276