Com Fiziev fora do UFC 272, Makhachev se oferece para substituir atleta contra Dos Anjos

Estrela de card do último sábado, russo pede para encarar brasileiro em confronto na divisão até 77kg

I. Makhachev (esq.) se ofereceu para substituir R. Fiziev contra R. Dos Anjos no UFC 272. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Menos de três dias após superar Bobby Green na luta principal do UFC Las Vegas 49, Islam Makhachev provou que está disposto a colecionar desafios na organização. Ao saber que Rafael Fiziev testou positivo para Covid-19 e não enfrentará Rafael dos Anjos no UFC 272, neste sábado (5), o russo tratou de encontrar a solução e desafiou o brasileiro para um embate nos meio-médios (até 77kg.).

Veja Também

“Meio-médios? Vamos nessa. Temos assuntos mal resolvidos, Rafael dos Anjos”, escreveu Makhachev, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos leves do Ultimate, Dos Anjos vive um verdadeiro ‘karma’ para consolidar seu retorno à divisão até 70,3kg. Na temporada passada, o lutador estava com compromisso marcado justamente contra Islam, mas acabou deixando o confronto por conta de uma lesão no joelho.

Caso o Ultimate aceite a proposta de Makhachev, o combatente retornará ao octógono com pouco tempo de descanso. No último fim de semana, o russo bateu Bobby Green por nocaute no primeiro round e praticamente carimbou o passaporte rumo a uma luta pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Rei da categoria entre 2015 e 2016, Dos Anjos faz sua última corrida em busca de retomar seu antigo trono. Após passagem pelos meio-médios, onde chegou a disputar o título interino, o combatente decidiu voltar ao grupo que lhe deu projeção mundial no esporte. Rafael, no entanto, não se apresenta desde novembro de 2020, quando superou Paul Felder por pontos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88