Ferguson afirma estar preparado para enfrentar Dos Anjos no sábado, mas diz ter sido ignorado pelo UFC

Veterano garante que estaria preparado tanto para revanche com brasileiro quanto para confronto contra Makhachev no último sábado

T. Ferguson vive um momento dramático dentro do UFC, com três derrotas seguidas. Foto: Reprodução/Instagram

No pior momento de sua carreira como profissional no MMA, Tony Ferguson parece estar na busca pelo seu antigo prestígio no peso leve (até 70,3kg.). Disposto a mostrar serviço ao Ultimate, o atleta mostrou mágoa ao garantir que não foi convidado para substituir Rafael Fiziev na luta contra Rafael dos Anjos no UFC 272, que acontece neste sábado (5). O veterano também afirmou que estava pronto para assumir o lugar de Beneil Dariush contra Islam Makhachev no último fim de semana.

Veja Também

“Nós nos oferecemos para lutar contra Rafael dos Anjos de última hora no UFC 272. Estávamos mais do que prontos para salvar e lutar. Também estávamos prontos para Islam Makhachev no último fim de semana, mas não chegou nenhuma ligação”, escreveu Ferguson, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Vale lembrar que Tony e RDA já dividiram o octógono em uma oportunidade, em 2016. Na ocasião, o norte-americano levou a melhor sobre o brasileiro, batendo Rafael na decisão dos juízes.

Um dos maiores nomes na história dos leves, Ferguson não se apresenta desde a derrota diante de Beneil Dariush, em maio de 2021. Há quase um ano sem subir no octógono, o ‘Bicho Papão’ acredita que ainda tem condições de se reerguer.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão interino da categoria até 70,3kg., o lutador segue sem compromisso para sua estreia na atual temporada. Hoje, o norte-americano ocupa a sétima posição no ranking.

Entre 2013 e 2019, Tony foi inserido no seleto grupo de maiores séries invictas na história do UFC. Com 12 resultados positivos em sequência, o atleta fica atrás apenas de nomes como Khabib Nurmagomedov (13), Georges St-Pierre (13), Jon Jones (13), Demetrious Johnson (13), Max Holloway (13), Kamaru Usman (15) e Anderson Silva (16).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88