Valentina Shevchenko defende cinturão peso mosca contra Taila Santos no UFC 275, em junho

Quinta colocada no ranking da divisão, brasileira busca destronar a líder do ranking peso por peso do Ultimate

V. Shevchenko enfrenta T. Santos no UFC 275 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O Brasil terá dois representantes lutando por cinturões no UFC 275, previsto para o dia 11 de junho. Após transferir a disputa dos meio-pesados (até 93 kg), entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka para o card, o Ultimate marcou o duelo entre Valentina Shevchenko e Taila Santos, pelo título peso mosca (até 56,7 kg) na mesma noite. A informação é do site norte-americano “MMAFighting”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

De acordo com as informações, Valentina e Taila concordaram com a data proposta. Embora o card ainda não tenha local confirmado, Singapura é o país favorito a sediar o evento.

Líder do ranking peso por peso feminino do UFC, Valentina Shevchenko permanece invicta desde que desceu para o peso mosca. A campeã tem oito vitórias consecutivas na divisão, incluindo seis defesas de cinturão consecutivas. A última delas terminou em nocaute técnico no quarto round sobre Lauren Murphy, no UFC 266, em setembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Quinta colocada no ranking da divisão, Taila Santos conquistou o direito a disputar o cinturão ao emplacar quatro vitórias consecutivas, a última delas com uma finalização no primeiro assalto sobre Joanne Wood, em novembro do ano passado. A última e única derrota da brasileira na carreira aconteceu justamente em sua estreia no Ultimate, contra Mara Romero Borella, em fevereiro de 2019. No total, são 19 triunfos na trajetória profissional da brasileira de 28 anos.

Até o momento, as disputas de cinturão dos meio-pesados e do peso mosca feminino são as únicas lutas encaminhadas para o card do UFC 275.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano