Sonnen questiona audiência de Adesanya nos médios e afirma que campeão ‘precisa enfrentar’ Covington

Comentarista critica capacidade de engajamento de desafiantes e indica que norte-americano poderia ajudar na promoção de Israel no UFC

I. Adesanya (esq.) e C. Covington (dir.) venceram em seus primeiros desafios em 2022. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Comentarista de MMA, Chael Sonnen não está satisfeito com a falta de desafios marcantes na trajetória de Israel Adesanya como campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC. O antigo rival de Anderson Silva, no entanto, apresentou uma solução que, segundo o veterano, pode trazer brilho ao reinado do nigeriano. Para o analista, a saída está em Colby Covington, estrela dos meio-médios (até 77kg.), que sugeriu uma subida de divisão para luta direta pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Honestamente, ninguém precisa mais de Colby do que Adesanya. Acho que Adesanya não está ciente disso ainda, mas ele está começando a enfrentar pessoas que não estão cumprindo seus papeis na promoção, não trazem atenção, e não fazem os eventuais confrontos se tornarem tão grandes o quanto poderiam ser. Acredito que, se Israel observar o que Colby tem para oferecer, seria um parceiro com quem gostaria de fazer negócios”, afirmou Sonnen, em declaração à ‘ESPN’.

Campeão dos médios desde 2019, Adesanya reina absoluto no grupo desde que superou Robert Whittaker no UFC 243. Desde sua principal conquista no MMA, o nigeriano realizou quatro confrontos na divisão até 83,9kg., vencendo em todas as oportunidades.

PUBLICIDADE:

Em sua última luta, Israel teve pela frente uma revanche contra Robert. Com a oportunidade de retomar o trono perdido há mais de dois anos, o australiano acabou novamente superado pelo nigeriano.

Depois de estrear com sucesso na temporada 2022, Adesanya ainda não tem um novo desafio oficializado. Depois do segundo triunfo diante de Whittaker, no entanto, o lutador afirmou que pretende enfrentar Jared Cannonier, atual número dois no ranking, que vem de vitória sobre Derek Brunson.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano