Liderados por Amanda Ribas, Esquadrão brasileiro é destaque no card do UFC Vegas 54 neste sábado

A. Ribas acena e sorri após a pesagem do UFC Vegas 54 (Foto: Instagram/@ufc)

O Esquadrão Brasileiro irá invadir as instalações do Apex na noite desse sábado (14). Liderados por Amanda Ribas, outros quatro atletas tupiniquins subirão ao octógono no card do UFC Las Vegas 54. Na luta principal, um importante duelo pela divisão dos meio-pesados (até 93kg), entre Jan Blachowicz e Aleksandar Rakic. Ao todo, estão previstos 11 embates para o espetáculo.

Publicidade

Veja Também

Destronado por Glover Teixeira no último mês de outubro, o ex-campeão dos meio-pesados e número um do ranking Jan Blachowicz tenta reconstruir a sua caminhada, ainda sonhando com uma nova conquista de título. Do outro lado do octógono, o polonês terá um adversário complicadíssimo: o prospecto austríaco Aleksandar Rakic, terceiro na classificação e que foi derrotado apenas uma vez em oito lugar com as luvas da organização.

Esquadrão Brasileiro

Atleta brasileira mais importante a subir no octógono na noite desse sábado, a número nove da divisão das palhas (até 52,2kg) Amanda Ribas vai subir de divisão para enfrentar a primeira colocada das moscas (até 56,7kg), a norte-americana Katlyn Chookagian. Em caso de vitória, a lutadora mineira pode conseguir uma incrível ‘furada de fila’ e conseguir uma oportunidade de enfrentar a dominante campeã Valentina Shevchenko.

Publicidade

Abrindo o card principal, o paulista Allan Puro Osso tenta quebrar a sequência irregular que vem tendo desde a sua estreia no Ultimate. Para alcançar o objetivo, o atleta tupiniquim irá enfrentar o invicto Jake Hadley, inglês de 25 anos, que estreia na organização, após conseguir o seu passaporte via ‘Contender Series’.

Pela divisão das moscas, um duelo entre as números oito e nove da categoria com a brasileira Viviane Araújo enfrentando a norte-americana Andrea Lee. Na divisão liderada pelo brasileiro Charles do Bronx, o veterano Michael Johnson busca se reabilitar da fase complicadíssima de quatro derrotas seguidas, diante do tupiniquim Alan Nuguette, que também vem de dois reveses consecutivos.

Publicidade

Primeira atleta tupiniquim a subir no octógono mais famoso do mundo, a cearense Virna Jandiroba tenta se recuperar da derrota sofrida para Amanda Ribas, e para retomar o rumo das vitórias, a brasileira irá medir forças contra a experiente Angela Hill, que também vem de dois reveses consecutivos na empresa.

Relação de lutas do UFC Las Vegas 54

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Publicidade

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Aleksandar Rakic

Peso meio-pesado: Ryan Spann x Ion Cutelaba

Peso galo: Davey Grant x Louis Smolka

Peso mosca: Katlyn Chookagian x Amanda Ribas

Peso leve: Frank Camacho x Manuel Torres

Peso mosca: Jake HadleyAllan Puro Osso

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):

Peso mosca: Viviane Araújo x Andrea Lee

Peso leve: Michael JohnsonAlan Nuguette

Peso palha: Virna Jandiroba x Angela Hill

Peso mosca: Tatsuro Taira x Carlos Candelario

Peso médio: Nick Maximov x Andre Petroski