Rafael dos Anjos leva ‘banho de água fria’ e é nocauteado por Fiziev no UFC Las Vegas 58

Brasileiro fazia luta estratégica, mas foi surpreendido pelo poder de fogo do quirguistanês na luta principal deste sábado

R. Dos Anjos (dir.) foi superado por R. Fiziev (esq.) no UFC Las Vegas 58. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Um ‘banho de água fria’ na torcida brasileira marcou a luta principal do UFC Las Vegas 58, realizado neste sábado (9). Protagonista no evento, Rafael dos Anjos fazia luta estratégica contra o perigoso Rafael Fiziev, mas acabou surpreendido pela força bruta do rival nos segundos finais do último round. O duelo foi encerrado após um cruzado limpo forçar a queda do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), determinando o nocaute.

Com o resultado, Dos Anjos se despede momentaneamente do sonho de retomar a condição de desafiante ao título da divisão que liderou entre 2015 e 2016. Com o tropeço, o brasileiro também perde o primeiro compromisso desde que retornou aos leves.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dono da festa no UFC Las Vegas 58, Fiziev tem motivos de sobra para comemorar. O triunfo sobre o niteroiense fará com que o quirguistanês se aproxime do top 5. Antes de encarar RDA, o atleta figurava na 10ª posição.

A luta

O confronto começou com Fiziev tomando a iniciativa com um chute na linha de cintura do brasileiro. O brasileiro respondeu na mesma moeda. O embate seguia tenso, com os lutadores trocando golpes no centro do octógono. Ainda no primeiro minuto, RDA atingiu o adversário com um direto limpo no rosto. Na sequência, o niteroiense deu o bote nas pernas do quirguistanês e pressionava o rival contra as grades. Na metade da etapa, Fiziev conseguiu se desvencilhar e lançava socos e chutes, que paravam na guarda do tupiniquim. Perto do minuto final, o ex-campeão dos leves voltou a buscar as pernas do oponente e tentar a queda. O quirguistanês se defendia e evitava ir para o chão com o tupiniquim. Fiziev voltou a se afastar e passou a agredir o tupiniquim com combinações de diretos, cruzados e chutes, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Fiziev lançou o primeiro golpe, com um chute alto que passou no vazio. Dos Anjos devolveu o ataque, mas foi bloqueado pelo rival. Com quase dois minutos passados, RDA ‘voou’ nas pernas do adversário e tentou derrubar. Fiziev se protegia, enquanto o niteroiense pressionava. O quirguistanês se desvencilhou e ameaçava com combinações de cruzados. No minuto final, Fiziev surpreendeu o brasileiro com um direto, mas o ex-campeão não se abalou. A etapa acabou com os atletas se estudando.

O terceiro round começou com Fiziev atacando com cruzados, mas os golpes pararam na guarda do ex-campeão. O quirguistanês tentava se afastar, mas o brasileiro seguia ‘colado’ e pressionando o atleta contra as grades. Após a pressão, Fiziev conseguiu se afastar, mas, novamente, RDA partiu para a luta agarrada. Novamente, os atletas se afastaram e passaram a trocar golpes no centro do octógono. No minuto final, Fiziev arriscou uma joelhada voadora, que raspou o rosto de RDA. O quirguistanês se soltava no embate e combinava chutes e socos, mas o cronômetro zerou.

PUBLICIDADE:

No quarto round, o quirguistanês atacou primeiro com uma ‘ponteira’, defendida pelo brasileiro. Na sequência, RDA foi para as pernas e passou a pressionar o adversário contra as grades. Fiziev mostrava técnica nas defesas de queda do brasileiro e conseguia frustrar as ações do ex-campeão. Com quase dois minutos, o brasileiro soltou uma joelhada voadora, mas o rival absorveu bem o ataque. Os atletas se afastaram perto do minuto dois e voltaram a trocar golpes no centro do octógono. Perto do minuto final, RDA encurtou e conseguiu uma bela queda no adversário. Bom cima, o brasileiro pressionava e evitava que o oponente se levantasse. Nos segundos finais, o quirguistanês conseguiu ficar de pé, mas não havia mais tempo.

Nos segundos iniciais do último round, Fiziev conectou um cruzado limpo no rosto de RDA, que desabou imediatamente. Percebendo a condição do brasileiro, o árbitro interrompeu o embate.

Estatísticas do UFC Las Vegas 58

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 58

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Rafael Fiziev derrotou Rafael dos Anjos por nocaute a 18seg. do R5

Peso médio: Caio Borralho derrotou Armen Petrosyan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo: Said Nurmagomedov derrotou Douglas D’Silva na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso pesado: Chase Sherman derrotou Jared Vanderaa por nocaute 3m10s do R3

Peso galo: Aiemann Zahabi derrotou Ricky Turcios na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Jamie Mullarkey derrotou Michael Johnson na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso médio: Cody Brundage derrotou Tresean Gore por nocaute técnico a 3m50s do R1

Peso mosca: Antonina Shevchenko derrotou Cortney Casey na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso pena: David Onama finalizou Garrett Armfield com um katagatame a 3m13s do R2

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu derrotou Karl Roberson por nocaute técnico a 2m19s do R3

Peso galo: Saidyokub Kakhramonov derrotou Ronnie Lawrence na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88