Magomed Ankalaev ‘ignora’ Glover Teixeira e se diz preparado para enfrentar Prochazka pelo cinturão

De olho no título, russo elogia, mas diz que pode vencer tcheco nos meio-pesados

M. Ankalaev em vitória no UFC 277. Foto: Reprodução/ Instagram @ufc

Magomed Ankalaev foi um dos destaques do UFC 277, evento realizado no último sábado (30) e se aproximou de uma disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) após vencer Anthony Smith no card principal. Questionado sobre seu próximo passo na categoria, o russo revela ter visto a luta entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira e, apesar de elogiar o tcheco, afirma estar pronto para vencê-lo.

“Eu estou pronto, mas vou esperar o que o UFC tem para oferecer aos meus empresários. Assisti ao último combate dele (Jiri Prochazka) contra o Teixeira. Eu o considero um lutador muito bom, mas vou me preparar e sinto que, agora, posso passar por ele”, disse Ankalaev em entrevista pós-evento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Michael Bisping, ex-campeão do UFC, em seu canal no 'YouTube'. Foto: Reprodução/YouTube

Com o triunfo, Ankalaev se credenciou para uma eventual chance de disputar o ‘ouro’ dos meio-pesados. O russo chegou em sua nona vitória seguida, além de 18 resultados positivos e um negativo na carreira. Ele é o quarto colocado e deve subir no ranking até 93kg.

A missão de enfrentar Prochazka, no entanto, pode ser completa. O tcheco, em publicação recente no ‘Instagram’, declarou ter interesse em revanche com Glover Teixeira para que possa ‘se provar’ como um legítimo campeão dos meio-pesados (até 93kg.). Jiri chegou ao topo depois de finalizar o brasileiro já no quinto round e estava em desvantagem na pontuação dos juízes, caso a luta fosse para a decisão.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88