Poirier acredita ser superior a Brandão em todas as áreas de luta

Norte-americano reconhece perigo do brasileiro, mas espera ‘mostrar grande superioridade’ no UFC 168

Poirier enfrenta Brandão no UFC 168. Foto: Divulgação/UFC

Poirier enfrenta Brandão no UFC 168. Foto: Divulgação/UFC

Dustin Poirier confia que suas habilidades em todas as áreas de luta são superiores às de seu próximo oponente, Diego Brandão. Os dois se enfrentarão no UFC 168, no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, Estados Unidos.

O norte-americano, que vem de vitória dominante sobre Erik Koch em agosto, admitiu que Brandão é um adversário que apresenta perigo. Porém, ele acredita que levará a melhor sobre o brasileiro seja em pé ou no chão.

PUBLICIDADE:

“Ele é experiente, perigoso, e sabe o que se passa ao seu redor. E eu planejo mostrar uma grande superioridade sobre ele”, disse, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie. “Sinto que sou melhor que Brandão. Sou um melhor kickboxer, meu boxe é melhor. Meu wrestling é melhor. Se nós estivéssemos em uma competição de jiu-jitsu usando quimono, talvez ele seria melhor, mas sinto que meu jiu-jitsu para o MMA está ficando melhor que o dele”, avaliou.

Brandão, campeão do reality show The Ultimate Fighter 14 nos Estados Unidos, vem de três vitórias consecutivas, contra Joey Gambino, Pablo Garza e Daniel Pineda.

PUBLICIDADE:

A luta principal do UFC 168 será a disputa do cinturão dos médios, a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva. No co-evento principal, Ronda Rousey defende o cinturão da categoria galo feminina contra sua rival Miesha Tate. Confira abaixo o card completo da noite de lutas:

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Chris Weidman vs. Anderson Silva;

Ronda Rousey vs. Miesha Tate;

Josh Barnett vs. Travis Browne;

PUBLICIDADE:

Fabrício “Morango” Camões vs. Jim Miller;

Diego Brandão vs. Dustin Poirier.

CARD PRELIMINAR

Uriah Hall vs. Chris Leben;

Michael Johnson vs. Gleison Tibau;

Manny Gamburyan vs. Dennis Siver;

Siyar Bahadurzada vs. John Howard;

William Patolino vs. Bobby Voelker;

Estevan Payan vs. Robert Peralta.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88