Charles do Bronx é desafiado para luta no UFC 283, no Rio de Janeiro

Brasileiro, que mesmo com a derrota para Islam Makhachev ainda ocupa a primeira posição no ranking dos leves, foi desafiado por Rafael Fiziev, 6º na classificação

Charles do Bronx recebe deafio para lutar no UFC 283, no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Instagram

Charles do Bronx sofreu sua primeira derrota em cinco anos após ser finalizado por Islam Makhachev no UFC 280, no último sábado (22). O brasileiro, contudo, não quer perder tempo e já cogita o rápido retorno ao octógono para voltar ao caminho das vitórias. Apesar de não escolher adversário, o paulista já recebeu o desafio de um potencial rival: o quirguiz Rafael Fiziev.

Veja Também

Através de sua conta no Twitter, Fiziev não perdeu a oportunidade e desafiou Charles do Bronx e foi ousado. Ele deseja enfrentar o brasileiro no UFC 283, evento que marca a volta da organização ao Brasil, em janeiro de 2023.

PUBLICIDADE:

“Eu quero lutar com o Charles ‘Do Bronx’ no Brasil”, escreveu Rafael, na rede de microblog.

Rafael Fiziev ocupa a sexta posição no ranking dos leves e tem um histórico de 12 vitórias e apenas uma derrota. Em sua última luta, o quirguiz vem de um grande triunfo contra outro brasileiro. Ele nocauteou Rafael dos Anjos no UFC Las Vegas 58, em julho.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, apesar da derrota para Makhachev, Charles do Bronx ainda ocupa a primeira posição no ranking dos leves. O brasileiro tem um histórico profissional de 33 vitórias e oito derrotas. Antes do revés, no último sábado, o brasileiro vinha 11 triunfos em série, incluindo vitórias importantes contra nomes como: Justin Gaethje, Dustin Poirier, Michael Chandler e Tony Ferguson

PUBLICIDADE:

UFC 283, no Rio de Janeiro

O UFC 283 marca o retorno do Ultimate ao Brasil após uma longa pausa devido a pandemia. O evento acontece no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro. A luta principal da atração marca a quadrilogia entre o brasileiro Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno, pelo cinturão dos moscas. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 283 (sujeito a alterações).

Programa de lutas do UFC 283

Peso mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno –  Luta pelo cinturão

Peso mosca: Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria

Peso meio-pesado: Johnny Walker x Paul Craig

Peso meio-médio: Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez

Peso médio: Brad Tavares x Gregory Robocop

Peso pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn

Roobet patrocina cobertura

A Roobet patrocina a cobertura exclusiva do UFC 280 direto de Abu Dhabi, evento que contou com a disputa de título dos leves entre Charles do Bronx e Islam Makhachev.

A casa de apostas e entretenimento apoia o brasileiro não apenas no octógono, mas, também em projetos sociais. A empresa participa diretamente do cotidiano da ‘Chute Boxe – SP’ e, ao lado das estrelas, presta auxílio para que jovens atletas possam realizar o sonho de fazer história no MMA.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90