Cinco motivos para assistir o UFC 282, com Blachowicz x Ankalaev pelo cinturão dos meio-pesados

O ex-campeão e o atleta russo definirão quem se tornará o novo campeão da divisão até 93kg; ao todo, 12 lutas estão programadas para o card

Jan Blachowicz (esq.) e Magomed Ankalaev (dir.) protagonizam o UFC 282. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Neste sábado (10), a T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA) receberá o último evento numerado da temporada de 2022. Na luta principal do UFC 282, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev subirão ao octógono para definir quem será o novo campeão da divisão dos meio-pesados (até 93kg). Ao todo, 12 lutas estão programadas para o espetáculo, porém, sem nenhum atleta tupiniquim no card.

Para entrar no clima do evento, a equipe do SUPER LUTAS apontou cinco motivos para você acompanhar o UFC 282. Confira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

1 – Novo rei nos meio-pesados

J. Blachowicz e M. Ankalaev no pôster do UFC 282 (Foto: Twitter/@ufc)

Os últimos dias foram agitados na divisão dos meio-pesados (até 93kg). No final de novembro, o então campeão Jiri Prochazka lesionou o ombro de forma grave em uma sessão de treinamentos e precisou sair do card do UFC 282. Após Glover Teixeira, então desafiante, recusar enfrentar Magomed Ankalaev, o Ultimate também descartou o brasileiro do evento.

PUBLICIDADE:

Com a decisão de Jiri Prochazka em abandonar o cinturão, a organização agiu de forma rápida e simples. Promoveu Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev à luta principal do espetáculo e o vencedor do embate se tornará o novo campeão da divisão dos meio-pesados. Segundo Dana White, após o UFC 282, Glover Teixeira será o primeiro desafiante ao título.

2 – Paddy Pimblett seguirá conduzindo ‘o trem do hype’?

P. Pimblett comemora vitória sobre J. Leavitt (Foto: Instagram/ @ufc)

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores prospectos de toda a organização, Paddy Pimblett lutará pela primeira vez em um evento numerado do Ultimate. Com três vitórias seguidas desde a sua chegada à empresa, todas pela via rápida, o ‘The Baddy’ disse durante a semana da luta que está irritado por não se sentir respeitado pela imprensa e por outros lutadores.

Polêmico e dono de algumas atitudes ‘excêntricas’, Pimblett terá diante de Jared Gordon, a oportunidade de seguir surfando no ‘trem do hype’ e, quem sabe, chegar ao top-15 da divisão dos leves. O rival da promessa já declarou que não está para brincadeira e pretende estragar os planos do seu adversário.

3 – Santiago Ponzinibbio ‘com a corda no pescoço’

S. Ponzinibbio posa para foto antes de luta (Foto: Instagram/@ufc)

PUBLICIDADE:

Após flertar com a elite da divisão dos meio-médios (até 77,1kg) no início de sua passagem pelo UFC, Santiago Ponzinibbio nunca mais foi o mesmo de que sofreu grave lesão no joelho. Depois de pouco mais de dois anos de recuperação, o ‘Argentino Gente Boa’ não conseguiu mais repetir os bons resultados que tivera anteriormente.

Desde o seu retorno ao octógono, Ponzinibbio sofreu três derrotas, contra Jinglian Li, Geoff Neal e Michel Pereira, e venceu apenas uma luta, contra Miguel Baeza. Para espantar a má-fase, o argentino irá enfrentar o norte-americano Alex Morono que vive grande fase e vem embalado por quatro triunfos consecutivos.

4 – Bryce Mitchell x Ilia Topuria em duelo de invictos

Bryce Mitchell e Ilia Topuria fazem duelo de invictos no UFC 282 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Na abertura do card principal, Bryce Mitchell e Ilia Topuria farão um aguardado duelo de invictos pela divisão dos penas (até 65,7kg). O norte-americano chegou ao UFC em 2018 e, desde então, emendou seis vitórias consecutivas, sendo a última delas sobre Edson Barboza, veterano e grande nome do Brasil na história das artes marcais mistas.

Com 15 resultados positivos na sua carreira, o espanhol Ilia Topuria também nunca sentiu o gosto amargo de uma derrota. Desde sua chegada ao Ultimate, em 2020, foram quatro triunfos seguidos, sendo três deles por nocaute.

5 – Mexicano de 18 anos anos faz história no UFC 282

R. Rosas Jr (calção vermelho) no ‘Contender Series’ (Foto: Instagram/@ufc)

Quando subir ao octógono da T-Mobile Arena neste sábado (10), o mexicano Raul Rosas Jr já marcará o seu nome na história da organização. Com pouco mais de 18 anos, o peso galo (até 61,2kg) se tornará o atleta mais jovem a vestir as luvas da empresa presidida pro Dana White.

Com um cartel invicto de seis vitórias, o ‘Menino Problema’ impressionou Dana White ao dominar Mando Gutierrez no ‘Contender Series’ e sair vitorioso na decisão unânime dos juízes. No UFC 282, o mexicano irá enfrentar o norte-americano Jay Perrin, que vem de duas derrotas consecutivas.

Relação de lutas do UFC 282

Data: 1o de dezembro de 2022

Horário: A partir das 20h30 (horário de Brasília)

Local: T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, Canal Combate (todo o card) pela TV e Combate Play pela internet

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg): Jan Blachowicz x Magomed Ankalaev – Luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3kg): Paddy Pimblett x Jared Gordon

Peso casado (até 81,6kg): Alex Morono x Santiago Ponzinibbio

Peos médio (até 83,9kg): Darren Till x Dricus Du Plessis

Peso pena (até 65,7kg): Bryce Mitchell x Ilia Topuria

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2kg): Jairzinho Rozenstruik x Chris Daukaus

Peso galo (até 61,2kg): Raul Rosas Jr. x Jay Perrin

Peso médio (até 83,9kg): Edmen Shahbazyan x Dalcha Lungiambula

Peso médio (até 83,9kg): Chris Curtis x Joaquin Buckley

Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo x Alexander Hernandez

Peso pena (até 65,7kg): TJ Brown x Erik Silva

Peso mosca (até 56,7kg): Vinicius Salvador x Daniel Miojo – LUTA CANCELADA

Peso galo (até 61,2kg): Cameron Saaiman x Steven Koslow

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89