Jéssica Bate-Estaca enfrenta promessa norte-americana em busca de carimbar chance por cinturão no UFC Vegas 69

A ex-campeã do peso palha lidera o evento deste sábado contra Erin Blanchfield, que está invicta no Ultimate; Ao todo 11 lutas estão programadas para o evento

J. Bate-Estaca e E. Blanchfield se encaram antes do UFC Vegas 69 (Foto: Reprodução/Instagram @UFC)

Menos de um mês após ‘atropelar’ Lauren Murphy no Rio de Janeiro, a brasileiro Jéssica Bate-Estaca já tem novo compromisso no octógono. Substituta de Taila Santos, a ex-campeã do peso palha (até 52,2kg) aceitou a missão de encarar a promessa dos moscas (até 56,7kg) Erin Blanchfield na luta principal do UFC Las Vegas 69, que acontece neste sábado (18). Ao todo, 11 combates estão programados para o card que ainda conta com outros dois lutadores brasileiros. O show será realizado no Apex, tradicional casa do Ultimate.

Veja Também

Número três do ranking do peso mosca, Jéssica vem transitando entre a divisão até 56,7kg e a categoria dos palhas em suas últimas lutas. Mesmo após anunciar que iria dar preferência a faixa de peso mais leve, a brasileira aceitou a missão de encarar a promessa norte-americana Erin Blanchfield, com menos de uma semana para o evento. Com três vitórias seguidas, Bate-Estaca deve ser premiada com uma nova disputa de título, caso saia vitoriosa do UFC Apex.

PUBLICIDADE:

Promessa da divisão liderada por Valentina Shevchenko, Erin ainda não sabe o que é derrota com as luvas do Ultimate. Desde a sua estreia no octógono, em setembro de 2021, a 23 anos venceu os seus quatro compromissos, sendo os dois últimos por finalização. Com o ‘hype’ lá no alto, Blanchfield é, atualmente, a décima colocada do ranking da categoria.

Brasil no card

No card preliminar do UFC Vegas 69, outros dois atletas terão a missão de representar o Brasil no octógono mais famoso do mundo. Décima quarta do ranking dos galos (até 61,2kg), Mayra Sheetara busca sua terceira vitória seguida no Ultimate para seguir sonhando com uma vaga no top-10. Do outro lado do cage, estará a veterana sueca Lina Lansberg, de 40 anos, que vive momento complicado com três derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE:

Após vencer sua primeira luta no Ultimate em abril de 2022, diante de Marcin Prachnio, Philippe Lins quer provar que ‘tirou o peso das costas’ e mostrar que pode chegar na elite da divisão dos meio-pesados. O atleta tupiniquim medirá forças contra o veterano haitiano Maurício Shogun, que vem de triunfo sobre a lenda Maurício Shogun em sua última luta.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 69

Data: 18 de fevereiro de 2023

PUBLICIDADE:

Horário: A partir de 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jéssica Bate-Estaca x Erin Blanchfield

Peso meio-pesado (até 93kg.): Zac Pauga x Jordan Wright

Peso pesado (até 120,2kg.) Josh Parisian x Jamal Pogues

Peso meio-pesado (até 93kg.) William Knight x Marcin Prachinio

Peso leve (até 70,3kg.) Jim Miller x Alexander Hernandez

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.) Nazim Sadykhov x Evan Elder

Peso galo (até 61,2kg.) Lina Lansberg x Mayra Sheetara

Peso pena (até 65,7kg.) Jamal Emmers x Khusein Askhabov

Peso meio-pesado (até 93kg.) Ovince St-Preux x Philipe Lins

Peso meio-médio (até 77,1kg.) AJ Fletcher x Themba Gorimbo

Peso mosca (até 56,7kg.) Juancamilo Ronderos x Clayton Carpenter

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88