Em evento com ‘horário alternativo’, Malhadinho e Walker travam lutas decisivas no UFC Charlotte, neste sábado

Estrelas brasileiras se apresentam nos confrontos principais na tarde deste fim de semana; triunfo aproxima atletas da elite das respectivas divisões

Jailton Malhadinho (esq.) e Jonny Walker (dir.) são destaques no UFC Charlotte. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A tarde de sábado (13) promete agitar o mundo do MMA. Neste fim de semana, a partir das 12h30 (horário de Brasília), acontece o UFC Charlotte. Com brasileiros em suas lutas principais, o espetáculo tem Jailton Malhadinho e Johnny Walker como destaques nos últimos embates.

Xodó da torcida tupiniquim, Malhadinho sobe no octógono para seu segundo compromisso na temporada 2023. Invicto na companhia, o atleta encara Jairzinho Rozenstriuk na luta principal. Um triunfo insere o baiano no top 10 da divisão liderada por Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho UFC São Paulo
octogono2-Twitter-ufc 298

Em grande fase nos meio-pesados (até 93kg.), Johnny Walker terá seu maior desafio na categoria, até o momento. Embalado por dois triunfos seguidos, o combatente será adversário de Anthony Smith e pode chegar ao top 5, caso passe pelo veterano da divisão.

Além de Jailton e Johnny, o Brasil contará com mais dois representantes. Ambos estão inseridos no card preliminar.

PUBLICIDADE:

Antigo destaque do peso galo (até 61,2kg.), Douglas D’Silva tenta retomar o equilíbrio na categoria. Famoso por enfrentar grandes nomes do grupo, o tupiniquim, neste sábado, mede forças com Cody Stamann.

O UFC Charlotte representa evento de estreia para Tainara Lisboa. Duas vezes campeã mundial de Muay Thai, a lutadora está inserida no primeiro embate do show, quando mede forças com Jessica-Rose Clark.

PUBLICIDADE:

Jailton Malhadinho x Jairzinho Rozenstruik

Com quatro vitórias na via rápida desde sua estreia no Ultimate, Malhadinho quer seguir causando boa impressão por onde passa. No fim de semana, o lutador terá seu maior desafio no peso pesado (até 120,2kg.).

Para vencer, o baiano precisará conter a força descomunal do adversário, famoso por apagar os rivais em suas vitórias. O brasileiro, no entanto, conta com o wrestling de excelência a seu favor, arma que tem feito com que o lutador colecione vítimas ao longo de sua trajetória no UFC.

Hoje, Jailton ocupa a 12ª colocação no grupo liderado por Jon Jones. Jairzinho, por sua vez, figura em nono. Um triunfo insere o baiano no top 10 do grupo e amplia a ascensão do lutador na companhia.

PUBLICIDADE:

Johnny Walker x Anthony Smith

O UFC Charlott não apresenta grande oportunidade esportiva apenas para Jailton Malhadinho. Momentos antes, o compatriota Johnny Walker subirá no octógono para uma apresentação decisiva para os meio-pesados.

Depois de início meteórico no UFC, mas posterior queda, o lutador de Belfort Roxo conseguiu sua redenção na empresa e, hoje, administra momento convincente. No fim de semana, Walker mede forças com o veterano e antigo desafiante ao cinturão do grupo.

Hoje, em sétimo no grupo, o atleta pode ter salto satisfatório, caso repita as boas atuações recentes. Atualmente, o veterano figura em quinto.

Ficha técnica do UFC Charlotte

Data: 13 de maio de 2023

Horário: A partir de 12h30 (horário de Brasília)

Local: Spectrum Center, Charlotte, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Jairzinho Rozenstruik x Jailton Malhadinho

Peso meio-pesado (até 93kg.): Anthony Smith x Johnny Walker

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Daniel Rodriguez x Ian Machado Garry

Peso meio-pesado (até 93kg.): Carlos Ulberg x Ihor Potieria

Peso meio-médio (até 771,gkg.): Tim Means x Alex Morono

CARD PRELIMINAR (12h30, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Matt Brown x Court McGee

Peso pesado (até 120,2kg.): Karl Williams x Chase Sherman

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann x Douglas D’Silva

Peso mosca (até 56,7kg.): Kim Ji Yeon x Mandy Bohm

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gabe Green x Bryan Battle

Peso mosca (até 56,7kg.): Jessica-Rose Clark x Tainara Lisboa

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89