Ariane Lipski supera Melissa Gatto em duelo brasileiro no UFC Las Vegas 76

Promessa dos moscas, curitibana passa por confronto equilibrado diante de compatriota

Ariane Lipski aplica joelhada em Melissa Gatto. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa no peso mosca (até 56,7kg.), Ariane Lipski levou a melhor no duelo brazuca no UFC Las Vegas 76. Destaque no espetáculo deste sábado (1), a curitibana teve confronto equilibrado com Melissa Gatto, mas levou a melhor diante da compatriota. Ao fim de três rounds, a aluna de Amanda Nunes foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.

Com a vitória, Lipski inicia nova sequência de triunfos na companhia. Agora, a combatente soma cinco triunfos em 10 desafios na organização.

PUBLICIDADE:

Batida pela curitibana, Gatto sofre o segundo tropeço seguido no UFC. A paulista acumula dois resultados positivos e dois negativos.

Disputa brazuca

O confronto começou com Lipski tomando a iniciativa com um chute na linha de cintura da rival. O duelo era tenso, com as lutadoras economizando nos ataques e evitando possível erro fatal. No minuto final, Gatto lançava ataques seguros, e era mais efetiva do que a compatriota. Perto de acabar a etapa, Melissa encurtou e passou a pressionar a oponente contra as grades, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, as lutadoras passaram a medir forças na curta distância, com socos e chutes. Ainda no primeiro minuto, Lipski tentava acuar a adversária próxima às grades, e soltava chutes e diretos. Na sequência, Gatto partiu para a luta agarrada e pressionava a oponente contra as grades. O confronto se desenrolava sem muita ação das partes, até que, na metade da etapa, Ariane conseguiu uma bela queda. Gatto conseguiu se levantar rapidamente e voltou a tentar a queda sobre a rival. Perto do minuto final, as atletas se afastaram e voltaram a medir forças no centro do octógono. No fim da etapa, Lipski tentou surpreender com combinação de direto, seguido de chute alto. O round acabou com nova tentativa de queda de Melissa.

No último round, Lipski surpreendeu logo no início, com um direto e cruzado. Estratégica, Gatto buscou nova queda, mas Ariane se defendeu bem. Melissa apostava no confronto na longa distância e atuava no contragolpe. Retando quase dois minutos, Gatto conseguiu encurtar e buscava chegar às costas da compatriota. Lipski conseguiu se defender bem e Melissa acabou caindo por baixo. Na sequência, Ariane permitiu que a oponente se levantasse e o embate voltou a ser disputado no centro do octógono. A luta acabou com as lutadoras se estuando no centro do cage.

PUBLICIDADE:

Grant Dawson bate Damir Ismagulov em luta morna

Grant Dawson (dir.) em ação no UFC Las Vegas 76. Foto: Reprodução/Instagram

Aposta para o futuro do peso leve (até 70,3kg.), Grant Dawson confirmou a invencibilidade no Ultimate. Adversário de Damir Ismagulov, o lutador teve performance segura e passou com tranquilidade sobre o adversário. Ao fim de três rounds de confronto morno, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Dawson segue a escalada rumo ao topo da divisão liderada por Islam Makhachev. Agora, o combatente acumula nove apresentações na empresa sem nunca ter amargado um revés.

PUBLICIDADE:

Dominado na luta co-principal, Ismagulov deve perder a posição no ranking para o rival. Antes de encarar Grant, 15º no grupo, Damir ocupava a 12ª colocação.

Promessa do UFC supera veterano na decisão dos juízes

Michael Morales (dir.) derrotou Max Griffin (esq.) no UFC Las Vegas 76. Foto: Reprodução/Instagram

Aposta para o futuro dos meio-médios (até 77,1kg.), Michael Morales passou por desafio de peso na companhia. Diante do veterano Max Griffin, o prospecto de 23 anos teve performance segura e levou a melhor durante grande parte do embate. Após três rounds, o equatoriano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

A nova vitória confirma amplia o bom momento do lutador. Além de conquistar o terceiro triunfos na companhia, o lutador defendeu sua invencibilidade no MMA profissional, somando, agora, 15 vitórias.

Representante do UFC desde 2016, Griffin não facilitou para a promessa, mas deixou o octógono com o revés. O lutador, agora, tem dois tropeços nas últimas cinco apresentações.

Estatísticas do UFC Las Vegas 76

Resultados do UFC Las Vegas 76

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Sean Strickland derrotou Abus Magomedov por nocaute técnico a 4m20s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Grant Dawson derrotou Damir Ismagulov na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Michael Morales derrotou Max Griffin na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56.7kg.): Ariane Lipski derrotou Melissa Gatto na decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27, 28-29)

Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint-Denis finalizou Ismael Bonfim com um mata-leão a 4m08s do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Nursulton Ruziboev derrotou Brunno Hulk por nocaute a 1m17s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Rinat Fakhretdinov derrotou Kevin Lee por finalização (guilhotina) aos 55s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Joanderson Tubarão derrotou Westin Wilson por nocaute (socos) aos 2m54s do R1

Peso pena (até 65,7kg: Karol Rosa derrotou Yana Santos na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.):  Elves Brener derrotou Guram Kutateladze por nocaute técnico (socos) aos 3m17s do R3

Peso mosca (até 56,7kg.): Luana Dread derrotou Ivana Petrovic na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexander Romanov derrotou Blagoy Ivanov na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89