Cormier defende vitória de Poatan sobre Blachowicz no UFC 291 e analisa possível duelo com Prochazka

Ex-campeão dos meio-pesados e pesados discorda das reclamações do polonês e prevê luta dura do brasileiro com o tcheco

Alex Poatan (esq.) golpeia Jan Blachowicz (dir.) no UFC 291. Foto: Reprodução/Twitter @UFC Japão

Alex Poatan (esq.) golpeia Jan Blachowicz (dir.) no UFC 291. Foto: Reprodução/Twitter @UFC Japão

A vitória de Alex Poatan na estreia nos meio-pesados (até 93kg), no UFC 291, realizado no último sábado (29), continua ‘dando pano para a manga’ quase uma semana depois. Enquanto alguns, como o pugilista Esquiva Falcão, concordam com as reclamações de Jan Blachowicz e acreditam que o polonês deveria ter sido declarado vencedor, outros, como Daniel Cormier, defenderam a pontuação dada pelos juízes a favor do brasileiro.

Na última edição do podcast ‘DC & RC’, Daniel Cormier afirmou ter concordado com a vitória de Alex Poatan sobre Jan Blachowicz e apontou que o polonês pode ter sido afetado pela altitude de Salt Lake City, cidade localizada 1300 m acima do nível do mar.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gabriel Braga PFL Instagram

“Acho que Jan Blachowicz pode ter sido o único lutador afetado de verdade pela altitude, porque ele se cansou conforme a luta se desenvolveu. Ele conseguiu uma queda no terceiro round, claro, mas foi tarde demais e ele não causou dano suficiente para garantir uma vitória. Ele ficou muito irritado, disse que foi roubado, mas eu não concordo com ele. Eu achei que Alex Pereira venceu a luta. Ele mostrou que é um atleta muito capaz nos 93kg”, opinou o ex-campeão.

Cormier prevê luta dura entre Alex Poatan e Jiri Prochazka

A vitória sobre Jan Blachowicz colocou Alex Poatan em ótima posição para a próxima disputa de cinturão dos meio-pesados, principalmente após o UFC confirmar o duelo entre Magomed Ankalaev, outro candidato ao posto de desafiante, e Johnny Walker. O oponente do brasileiro na possível luta pelo cinturão deve ser o ex-campeão Jiri Prochazka, que, na opinião de Cormier, pode se provar um desafio muito duro para Poatan.

PUBLICIDADE:

“É uma luta difícil para Alex Pereira por conta do poder de Jiri Prochazka. Ele vai realmente sentir o poder de Prochazka, mas a verdade é que esse cara já viu muito poder antes. Ele estava com 102kg no dia da luta. É um lutador enorme”, finalizou Cormier.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89