No penúltimo evento do ano, Song Yadong enfrenta Chris Gutierrez em luta importante para os galos no UFC Las Vegas 83

Destaques na divisão medem forças de olho em lugar no top 5 da categoria liderada por Sean O’Malley; evento conta com cinco brasileiros

Song Yadong (esq.) e Chris Gutierrez (dir.) se enfrentam no UFC Las Vegas 83. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Neste sábado (9), o Ultimate se aproxima do fim de suas promoções na temporada 2023. O UFC Las Vegas 83 representa o último show do ano na companhia. Com 11 lutas programadas, o card será protagonizado por Song Yadong e Chris Gutierrez, e contará com cinco representantes brasileiros.

No confronto principal, Yadong defenderá posição no top 10 contra Gutierrez. Enquanto o chinês ocupa a sétima posição no grupo, o norte-americano figura na 15ª colocação.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A penúltima luta do evento marca o encontro entre o veterano Anthony Smith e Khalil Rountree. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) substitui Azamat Murzakanov. O embate coloca frente a frente destaques no top 15.

Também na segunda metade do evento, o Brasil será representado por André Sergipano. O mineiro tenta encerrar a sequência de duas derrotas contra Jun Yong Park.

PUBLICIDADE:

No card preliminar, quatro tupiniquins entram em ação. Melquizael Costa encara Steve Garcia (peso leve); Luana Santos enfrenta Stephanie Egger (peso galo); e as estreantes Rayanne dos Santos e Talita Alencar dividirão o octógono no embate que abre o show (peso palha).

Song Yadong x Chris Gutierrez

Para os apaixonados por agressividade, o confronto entre Song Yadong e Chris Gutierrez tem tudo para ser um ‘prato cheio’.

Ao todo, os lutadores somam 18 desfechos por nocaute. Os números valorizam o embate que pode aproximar o vencedor do top 5 do peso galo.

Perto de seu segundo compromisso na temporada, Song busca a segunda vitória seguida. Em abril, o chinês nocauteou Ricky Simon.

Adversário de Song, Chris fará o terceiro desafio no ano. O atleta tenta encerrar 2023 com saldo positivo, sendo que acumulou tropeço diante de Pedro Munhoz e triunfo contra Heili Alateng.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 83

Data: 09 de dezembro de 2023

Horário: A partir de 21h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevadas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet, Band (card principal) na TV aberta

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg): Song Yadong x Chris Gutierrez

Peso meio-pesado (até 93kg): Anthony Smith x Khalil Rountree Jr.

Peso leve (até 70,3kg): Nasrat Haqparast x Jamie Mullarkey

Peso galo (até 61,2kg): Tim Elliot x Su Mudaerji

Peso médio (até 83,9kg): Jun Yong Park x André Sergipano

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Kenan Song x Kevin Jousset

Peso mosca (até 56,7kg): Hyun Sung Park x Shannon Ross

Peso leve (até 70,3kg): Steve Garcia x Melquizael Costa

Peso galo (até 61,2kg): Luana Santos x Stephanie Egger

Peso mosca (até 56,7kg): Tatsuro Taira x Carlos Hernandez

Peso palha (até 52,1kg): Rayanne dos Santos x Talita Alencar

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89