André Sergipano supera batalha no UFC Las Vegas 83 e retorna ao caminho das vitórias

Brasileiro se recupera de fase delicada e derrota Jun Yong Park na decisão dividida dos juízes; lutador vinha de dois reveses seguidos

André Sergipano venceu no UFC Las Vegas 83. Foto: Reprodução/UFC

Em batalha dramática no UFC Las Vegas 83, André Sergipano superou as adversidades e utilizou a raça para conseguir aplicar estratégia diante de Jun Yong Park e garantir vitória na decisão dividida dos juízes. Vindo de duas derrotas consecutivas na organização, o brasileiro transformou pressão em sua maior aliada para anular o sul-coreano com a luta agarrada.

Sem intenções de se arriscar na luta em pé contra o perigoso rival, André Sergipano demonstrou rapidamente que iria recorrer ao jiu-jitsu para conseguir vitória crucial na organização. Apesar do susto no fim do primeiro assalto, o brasileiro teve sucesso em segurar ímpeto de Park e se aproximou diversas vezes finalizar o sul-coreano, que se defendeu muito bem dos ataques.

PUBLICIDADE:

Veja Também

UFC Las Vegas 83
Luana Santos vence no UFC Vegas 83. Foto: Reprodução/Instagram/UFCEspanol
Tatsuro Taira em vitória no UFC Vegas 83. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

André Sergipano volta ao caminho das vitórias no UFC Vegas 83. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Por outro lado, Park teve sequência de quatro vitórias interrompida e se afastou de possível entrada no top 15 da divisão dos médios (até 83,9kg.). Resistente aos ataques do brasileiro, o atleta não teve espaço para aplicar estratégia e acabou sucumbindo a pressão de Sergipano no jiu-jitsu. Este foi o terceiro revés de Yong na organização.

PUBLICIDADE:

André Sergipano aplica estratégia segura e derrota Jung Park

O duelo começou com atletas medindo distância e André Sergipano tentando surpreender com chute alto. Sem se intimidar, Jun Yong caminhava para frente, mas não disferia golpes. Com menos de dois minutos, o brasileiro já aplicou queda e trabalhou posições tentando alcançar as costas do rival. Sem desistir, o mineiro mantinha a estratégia mesmo sem conseguir colocar o sul-coreano no solo. Já com um minuto e meio de luta, André conseguiu dominar totalmente as costas do adversário e ensaiava tentativas de mata-leão, porém sem sucesso na ação. Já nos segundos finais, Park conseguiu reversão providencial, alcançou posição da montada e desferiu sequência de cotoveladas no brasileiro, chegando até o fim do primeiro round.

Já no segundo assalto, André começou com postura violenta e encaixou boas mãos no rosto de Park, que contragolpeou bem, mas acabou sendo quedado em seguida. Em cenário parecido com o primeiro round, Sergipano voltou a dominar o adversário nas costas e tentava incansavelmente aplicar mata-leão. Sem se entregar, Park buscava a defesa e a levantada, frustrando os ataques do rival, porém sendo dominado a todo momento.

PUBLICIDADE:

Já no terceiro round, André manteve a estratégia e rapidamente aplicou queda no adversário, repetindo cenário do restante do confronto. Na metade da luta, Park conseguiu reversão providencial, mas não conseguiu manter o brasileiro por baixo por muito tempo. Após se levantar, André acabou sendo quedado novamente e sobreviveu até o fim da luta diante de ataques do sul-coreano.

Resultados UFC Las Vegas 83

CARD PRINCIPAL (00h, horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Peso galo (até 61,2kg): Song Yadong x Chris Gutierrez

Peso meio-pesado (até 93kg): Anthony Smith x Khalil Rountree Jr.

Peso leve (até 70,3kg): Nasrat Haqparast x Jamie Mullarkey

Peso galo (até 61,2kg): Tim Elliot x Su Mudaerji

Peso médio (até 83,9kg): André Sergipano derrotou Jun Yong Park  na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Kevin Jousset derrotou Kenan Song na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Hyun Sung Park derrotou Shannon Ross por nocaute técnico aos 3m59seg. do R2

Peso leve (até 70,3kg): Steve Garcia derrotou Melquizael Costa por nocaute técnico aos 1m01seg. do R2

Peso galo (até 61,2kg): Luana Santos derrotou Stephanie Egger na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg): Tatsuro Taira derrotou Carlos Hernandez por nocaute técnico aos 54seg. do R2

Peso palha (até 52,1kg):  Talita Alencar derrotou Rayanne dos Santos na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA