Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre as lutadoras que se destacaram no ano de 2023 no MMA

A temporada de 2023 chegou ao fim e muitas atletas se destacaram no cenário durante o último ano. Para eleger o top-5, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu e escolheu as lutadoras que mais empolgaram os fãs e se sobressaíram no MMA mundial. Confira a lista.

Veja Também

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

1 – Alexa Grasso

A. Grasso posa com o cinturão do UFC (Foto: Instagram/@ufc)

PUBLICIDADE:

A lutadora do ano de 2023 não poderia ser outra: a campeã peso mosca (até 56,7kg) Alexa Grasso. A lutadora mexicana chocou o mundo em março ao finalizar a então dona do cinturão Valentina Shevchenko. Na aguardada revanche, em setembro, Grasso mostrou que o primeiro duelo não foi obra do caso e entregou uma gigantesca atuação. Ao fim dos 25 minutos, um empate manteve o cinturão em posse da lutadora mexicana.

2 – Larissa Pacheco

Larissa Pacheco em vitória na PFL 5 2023 (Foto: Divulgação/PFL)

PUBLICIDADE:

Após chocar o mundo em 2022 e acabar com a invencibilidade da judoca Kayla Harrison, a brasileira Larissa Pacheco seguiu dominando o plantel feminino da PFL. No torneio da divisão pena (até 65,7kg), a atleta tupiniquim bateu Julia Budd, Amber Leibrock, Olena Kolesnyk e Marina Mokhnatina e conquistou o título da temporada 2023 e faturou o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$4,8 milhões).

3 – Amanda Nunes

Amanda Nunes se aposentou do MMA com dois cinturões do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Mesmo com apenas uma luta em 2023, Amanda Nunes encerrou sua trajetória no MMA com chave de ouro. No UFC 289, a brasileira surrou a mexicana Irene Aldana, venceu o duelo na decisão unânime e se aposentou com os cinturões do peso galo (até 61,2kg) e do peso pena (até 65,7kg). A Leoa se aposentou do esporte com um cartel de 23 triunfos e cinco derrotas no esporte.

4 – Weili Zhang

Weili Zhang UFC 292

Weili Zhang defendeu o cinturão das palhas no UFC 292 (Foto: Instagram/UFC)

Campeã do peso palha (até 52,2kg), a chinesa Weili Zhang fez apenas uma luta em 2023 mas foi suficiente para manter o seu reinado na categoria. No UFC 292, que aconteceu em agosto, a dona do cinturão não tomou conhecimento da brasileira Amanda Lemos e aplicou uma surra homérica na atleta tupiniquim, saindo vitoriosa na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

5 – Tatiana Suarez

tatiana suarez

Tatiana Suarez após vitória no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

O ano de 2023 marcou o retorno da promessa Tatiana Suarez ao octógono mais famoso do mundo. Em fevereiro, a norte-americana finalizou a veterana Montana De La Rosa no segundo round. Em agosto, Tatiana bateu a ex-campeã dos palhas (até 52,2kg) Jéssica Bate-Estaca pelo mesmo método e se consolidou como uma realidade que vai buscar o cinturão do Ultimate.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297