Sterling analisa duelo contra Kattar no UFC 300 e revela inspiração em brasileiro ao comentar estratégia

Ex-campeão dos galos esbanja tranquilidade ao comentar sobre mudança para o peso pena; atletas se enfrentam em 13 de abril

Aljamain Sterling em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Em preparação para aguardada estreia na categoria dos penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling deixou mistério de lado e abriu o jogo ao analisar confronto contra Calvin Kattar no UFC 300, em 13 de abril. Conhecido pelo talento na luta agarrada, ‘Funk Master’ afirmou que não irá se desesperar para buscar a queda contra o compatriota e revelou inspiração em Deiveson Figueiredo.

“Sinto que (uma vitória por finalização) pode ser primeiro ou segundo round. Mas, honestamente, não vou caçar uma queda logo de cara. Eu meio que quero molhar meus pés um pouco, mais ou menos como Figgy (Deiveson Figueiredo) fez isso. Basta sentir o poder, sentir o empurrão, e então meio que ir a partir daí”, declarou Sterling em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gilbert Durinho Burns

Ao seguir com a fala, Sterling expressou tranquilidade em sua nova aventura na organização.

“Basta sentir a luta. Que a luta venha até mim e não se apresse. Faça o que eu normalmente costumava fazer: tomar meu tempo e apenas ver o que vem para mim, em vez de tentar forçar a ação para acabar logo. Agora estou fora do modo férias. Estou pronto para competir. Tive uma pausa de burnout. Então, sinto que tenho um novo contrato na minha carreira”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Kattar (esq.) é o próximo adversário de Sterling. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Sterling optou por mudar de categoria após ser nocauteado por Sean O’Malley no UFC 292 e não receber revanche imediata. Disposto a ceder lugar para seu amigo Merab Dvalishvili na divisão, o norte-americano ganhou votos de confiança de seus fãs ao anunciar migração para os penas. O atleta se apresenta em 13 de abril, contra Calvin Kattar.

PUBLICIDADE:

Os salários milionários de Bambam e Popó + Vitor Belfort esnobado

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297