Ankalaev crava que Poatan é superestimado e faz avaliação crítica sobre performances do rival

Atleta da Rússia volta a atacar campeão meio-pesado e relembra lutas do atleta para justificar análise

Magomed Ankalaev deve ser o próximo adversário de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram

Magomed Ankalaev deseja enfrentar Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram

Determinado a conseguir sonhada disputa pelo título contra Alex Poatan, Magomed Ankalaev utiliza holofotes para promover eventual confronto e provocar o brasileiro. Ciente que o brasileiro é alvo de dúvidas sobre potência na luta agarrada, o russo garantiu que existem diversos planos em mente para superá-lo, inclusive a utilização do wrestling no combate.

“Com Alex, basta assistir a algumas de suas lutas anteriores: Com (Jan) Blachowicz, o wrestling dele era de alto nível e Alex não tinha muito a oferecer. O mesmo aconteceu com (Israel) Adesanya. Os dois são strikers, mas Adesanya conseguiu mostrar a ele um pouco de Wrestling. Acho que ele é um ótimo striker, mas é o tipo de cara que sempre se move para frente, e às vezes é aí que ele pode cometer erros, onde eu posso pegá-lo. Há uma estratégia que temos se ele não conseguir se defender. Há uma estratégia que temos se ele for usar a trocação de golpes. Mas também, se adicionarmos o wrestling aqui, acho que ele não tem chance e eu tenho algumas opções de como finalizá-lo”, declarou Ankalaev ao MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@alexpoatanpereira
Diego Lima (esq) ao lado de Charles do Bronx (dir). Foto: Reprodução/Instagram @diegolimacb

Além de menosprezar habilidades do wrestling de Poatan, Ankalaev foi pela contramão do popular e afirmou que as técnicas de trocação do brasileiro são superestimadas.

“Ele definitivamente tem um soco forte, mas, em geral, sua luta em pé é superestimada. Veja a luta dele com Jamahal Hill. Ele tinha algo a oferecer para contra-atacar. O mesmo aconteceu na luta com Prochazka. Você pode ver que ele também está avançando com o mesmo estilo. Ele teve sorte de não ter enfrentado uma oposição séria. O wrestling está lá, mas estou pronto para lutar com ele em pé, para testá-lo”, garantiu.

PUBLICIDADE:
poatan ankalaev

A. Poatan e M. Ankalaev são destaques dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Por fim, Magomed se dispôs a lutar nos Estados Unidos, apesar de declarar preferência por lutar em Abu Dhabi, no mês de outubro.

PUBLICIDADE:

“Até o momento, não temos nenhuma data definida. Não tenho nenhum problema com o visto no momento. Tenho um visto válido, portanto, se for (nos EUA), essa é uma opção. Eu adoraria que fosse em Abu Dhabi, que é um lugar melhor para mim”, concluiu.

Poatan é defendido por ex-campeão em meio a perseguição sofrida no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Denver Resultados do UFC 303 Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville