Top 5 SUPER LUTAS: os melhores nocautes de 2014

Lista traz brasileiros apenas no papel de vítimas e sequência de golpes voadores e rodados

D.H. Kim (esq.) prepara a cotovelada giratória que lhe garantiu no primeiro lugar no nosso ranking. Foto: Mitch Viquez/UFC

D.H. Kim (esq.) prepara a cotovelada giratória que lhe garantiu no primeiro lugar no nosso ranking. Foto: Mitch Viquez/UFC

Veja Também

Vários lutadores comentam que “o nocaute é viciante”. E não é só para eles. Nós, que assistimos às grandes lutas, também ficamos viciados e nos deliciamos ao acompanhar quando, em um show de técnica ou em um momento de sorte, um atleta consegue levar seu adversário à lona. Por isso, o SUPER LUTAS elege aqui os melhores nocautes do ano de 2014 no MMA.

Neste ano, o cardápio está bem variado para os fãs da trocação: de cotovelada giratória ao já famoso cruzado certeiro, de joelhada voadora a um potente chute alto, com destaque também para uma das marcas registradas mais famosas das artes marciais mistas, a “H-Bomb” do veterano Dan Henderson.

PUBLICIDADE:

Confira a lista de “Nocautes do ano” do SUPER LUTAS:

1. Dong Hyun Kim sobre John Hathaway no TUF China Finale

PUBLICIDADE:

John Hathaway voltou ao octógono após quase dois anos afastado em março de 2014 e dá pra imaginar que ele preferia não ter voltado. O inglês tomou uma cotovelada giratória espetacular do sul-coreano Dong Hyun Kim e foi vítima daquele que consideramos o melhor nocaute do ano.

 

2. Abel Trujillo sobre Jamie Varner no UFC 169 

Esta já foi uma das melhores lutas do ano pela reviravolta impressionante protagonizada por Abel Trujillo. Mas não é só recuperação do atleta da Blackzilians que merece ser destacada, mas também a forma incrível como ele conseguiu despachar o ex-campeão do WEC Jamie Varner.

3. Chris Beal sobre Patrick Willis no UFC 172

Chris Beal foi um dos atletas que mais chamou a atenção do presidente Dana White no TUF 18 e provou que o dirigente não estava enganado ao nocautear Patrick Willis com uma joelhada voadora ao melhor estilo Sagat, do videogame “Street Fighter”.

4. Donald Cerrone sobre Adriano Martins no UFC on FOX 10


Donald Cerrone foi um dos melhores atletas de 2014 e seu grande ano no UFC teve também um dos mais belos nocautes da temporada, com um chute alto que mandou pra lona o brasileiro Adriano Martins.

5. Dan Henderson sobre Maurício Shogun no UFC Natal


O veteraníssimo Dan Henderson estava em maus lençóis na revanche contra Maurício Shogun, mas provou que independentemente da idade sua “H-Bomb” merece respeito e estragou o nariz do brasileiro com um golpe certeiro, que forçou Shogun a passar por uma cirurgia logo em seguida.

MENÇÕES HONROSAS:

M. Hunt assiste R. Nelson cair após nocauteá-lo no Japão. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Hunt assiste R. Nelson cair após nocauteá-lo no Japão. Foto: Josh Hedges/UFC

Yoel Romero sobre Derek Brunson no UFC FN 35: a saraivada de cotoveladas do cubano só não foi mais impressionante que a demora do árbitro para interromper o combate.

Mark Hunt sobre Roy Nelson no UFC Japão: no duelo de gordinhos, Hunt se tornou o primeiro homem a nocautear Big Country no octógono.

Godofredo Pepey sobre Noad Lahat no UFC Natal: mais uma da série “joelhadas voadoras incríveis que gostamos”.

Fabrício Werdum sobre Mark Hunt no UFC 180: joelhada certeira pra mostrar que o muay thai está em dia e faturar o cinturão interino dos pesados.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88