Confiante para luta com Cormier, Jones projeta: ‘Meu sonho é ser o maior de todos’

Campeão dos meio-pesados já se vê como um dos melhores, mas acredita que ainda está atrás de Anderson e GSP

Jones (foto) que se consolidar como um dos maiores de todos os tempos contra Cormier. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Jones (foto) que se consolidar como um dos maiores de todos os tempos contra Cormier. Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC

Prestes a fazer sua oitava defesa de cinturão, quando enfrenta Daniel Cormier no UFC 182, Jon Jones traçou metas para sua carreira que transcendem simplesmente à manutenção do título. O norte-americano, rei da divisão dos meio-pesados desde 2011, quer que cada vez mais suas lutas o consolidem como um dos grandes lutadores da história do MMA.

Veja Também

“Eu tenho sonhos grandes, cara. Meu sonho é simplesmente ser o maior de todos. Por que não? Acho que minha confiança ofende muitas pessoas, mas acho que elas deveriam se inspirar com isso em vez de achá-la ofensiva. Por que eu não iria querer ser o maior?”, refletiu o campeão, durante os treinos abertos realizados como preparativos para o UFC 182.

PUBLICIDADE:

Apesar de considerar que já está no caminho de cumprir seu objetivo, Jones ainda vê dois ex-campeões do UFC à sua frente. “Eu acredito que sou um dos melhores lutadores que já atuaram neste esporte, por conta do meu histórico e por ser um dos mais jovens a fazer isso. Mas eu não diria que sou o melhor. Acredito que Anderson [Silva] e Georges [St. Pierre] fizeram coisas incríveis e ainda são os caras a serem admirados”, apontou. “Mas eu quero ser o melhor. Quero ser o melhor campeão de todos os tempos – não só um lutador de MMA, mas um campeão. Ainda há muitos campeões que estão bem à minha frente, mas, enquanto eu mantiver esse tipo de direcionamento em minha mente, eu quero me juntar a esse grupo.”

A luta entre Jones e Cormier será a atração principal do primeiro evento do UFC em 2015, no ginásio MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), neste sábado (3). Será a oitava defesa de cinturão de Jones, que, desde que conquistou o título, em 2011, passou por Quinton Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira. Já Cormier conquistou duas vitórias desde que se mudou para os meio-pesados, atropelando Patrick Cummins e Dan Henderson. Antes, ainda nos pesados, DC se destacou com vitórias sobre Antônio Pezão, Josh Barnett, Frank Mir e Roy Nelson.

PUBLICIDADE:

[vox id=”28293″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88