TUF Brasil 4: Dileno Lopes finaliza Bruno Bulldog e time Shogun faz 3×0

Lutador do time Shogun usou sua habilidade no jiu-jitsu para encaixar uma guilhotina e garantir vaga na semifinal do TUF Brasil

D. Lopes finaliza B. Bulldog no TUF Brasil 4. Foto: Twitter/UFC

D. Lopes finaliza B. Bulldog no TUF Brasil 4. Foto: Twitter/UFC

O manauara  Dileno Lopes é o segundo semifinalista do TUF Brasil 4 entre os pesos galos. O atleta do time de Mauricio Shogun finalizou Bruno Bulldog, da equipe dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, com uma guilhotina logo no início da luta e garantiu vaga na próxima fase. O resultado ampliou a vantagem de Shogun sobre os irmãos Nogueira para 3×0.

Veja Também

Pacquiao promete doar R$ 150 milhões de sua bolsa na ‘luta do século’ para a caridade
Vídeo: Assista aos melhores momentos da luta entre Floyd Mayweather x Manny Pacquiao
Pacquiao diz que venceu luta do século e dispara contra Mayweather: ‘Ele só fugiu’
Após perder cinturão do UFC e contrato com a Reebok, Jon Jones fica sem outro patrocínio
Com queda de Jones, Aldo passa a ser maior ameaça a recorde de Anderson

O programa

O episódio deste domingo começou de uma forma diferente dos anteriores. Depois de uma rápida retrospectiva dos capítulos passados, voltando a reprisar a saída de Anderson Silva do TUF Brasil 4, o programa não mostrou treinos ou a preparação. Mas uma confraternização dentro da casa.

As candidatas a musas do TUF Brasil 4 visitaram os atletas para uma festa. Com jogo de poker e churrasco, os lutadores descansaram da rotina de treinos.  Bruno Korea voltou a beijar a candidata a musa Jennifer Giacotto dentro da jacuzzi. André Dedé, que havia perdido sua luta no episódio anterior, ficou com a russa Diana Sparks (conheça as candidatas a musa na galeria abaixo)

Na sequência, os treinos para o combate entre Dileno e Bulldog começaram. O manauara contou sua história de vida, como começou no MMA e revelou o desejo de ser como seu conterrâneo José Aldo, campeão do UFC.

Por sua vez, Bruno revelou que seu início no mundo das lutas aconteceu de uma forma bastante inusitada. Bulldog era representante comercial de suplementos e após bater uma meta de vendas ganhou uma visita a academia Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Ele pediu a  Minotauro para fazer um treino no time e impressionou o ex-campeão do UFC com uma sequência de cinco saltos mortais.

A luta

Após subirem na balança e confirmarem o duelo, Dileno e Bulldog tinham estratégias diferentes. O representante do time Nogueira queria manter a disputa em pé e usar sua trocação, enquanto o membro da equipe Shogun apostava na luta de solo.

Assim que o combate começou, Dileno não quis saber de tocas as luvas, como de habitual entre os atletas, e já soltou um golpe na aproximação. Bulldog respondeu na sequência com vários chutes. O representante do time Nogueira variava bem os golpes na média distância e trazia dificuldades para Lopes. Porém, em uma entrada de Dileno, Bruno aceitou o jogo de clinch e chegou as costas do rival.

Apesar da posição de desvantagem, o representante do time do time Shogun, conseguiu inverter, encaixar uma guilhotina em pé e encerrar a disputa ainda no primeiro round.

Assista a finalização de Dileno sobre Bulldog no TUF Brasil 4

Semifinalistas

Com a vitória de Dileno Lopes ele se junta ao companheiro de equipe Matheus Nicolau como semifinalista do programa entre os pesos galos. Já entre os pesos leves, o argentino Nazareno Malegarie, também da equipe Shogun, também está entre os quatro melhores da disputa.

 Próximo programa

Com a vitória de Dileno Lopes, o time vermelho continuou com o direito de escolha da luta. Para representar sua equipe, o técnico Mauricio Shogun chamou Glaico Nego. O comandante passou o direito de escolha para seu atleta que chamou Nikolas Motta. O duelo vale vaga na semifinal do programa.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments