Abatido com derrota em luta pelo cinturão, Anthony Johnson promete: ‘Eu vou voltar’

Norte-americano, finalizado por Daniel Cormier no UFC 187, relembra volta por cima na carreira e diz que fará tudo de novo

A. Johnson (foto) é o novo número um na categoria até 93 kg. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Johnson (foto) perdeu para Cormier em luta pelo cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Depois de uma carreira de altos e baixos, Anthony Johnson enfim teve a chance de conquistar um cinturão do UFC no último sábado (23). No entanto, a oportunidade escorregou pelos dedos e “Rumble” acabou derrotado por Daniel Cormier, que se tornou o novo campeão dos meio-pesados. Apesar do visível abatimento pelo revés, Johnson garantiu que dará a volta por cima em suas próximas lutas.

O norte-americano, que chegou a ser demitido do UFC no passado após uma polêmica envolvendo corte de peso, retornou à maior organização de MMA do planeta no ano passado. Desta vez competindo com 93 kg, Johnson venceu três lutas em sequência, incluindo nocautes sobre Rogério Minotouro e Alexander Gustafsson, mas foi finalizado por Cormier no sábado.

PUBLICIDADE:

“Muita gente teria desistido se tivesse passado pelo que eu passei. Eu estou orgulhoso de mim mesmo por não ter desistido e por ter tentado ser a melhor pessoa que posso ser, por ter feito o melhor que posso fazer e tentar ser alguém na vida. Minha meta ainda é ser o campeão. Eu vinha em uma sequência de nove vitórias [incluindo lutas fora do UFC] e Daniel simplesmente me derrotou. Mas eu prometo que vou voltar. Eu não me importo com quem terei que lutar a seguir, quando ou onde isso acontecerá”, disse “Rumble”, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Com isso, Johnson chega a um cartel de 19 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Seu último revés havia sido em janeiro de 2012, ainda no UFC, quando foi finalizado por Vitor Belfort em combate no qual falhou em bater o peso da divisão dos médios (até 84 kg). Depois daquilo, Johnson foi mandado embora do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88