Claudinha Gadelha encara sensação mexicana no UFC 190, no Rio

Brasileira terá plea frente Jessica Aguilar, ex-campeã do WSOF e considerada a melhor peso palha fora do Ultimate

Claudinha (esq.) e Jessica (dir.) se enfrentam em agosto. Foto: Produção SUPER LUTAS (Invicta FC/Bellator)

Claudinha (esq.) e Jessica (dir.) se enfrentam em agosto. Foto: Produção SUPER LUTAS (Invicta FC/Bellator)

Considerada uma das favoritas para uma futura disputa de cinturão na categoria peso palha, a brasileira Claudinha Gadelha terá pela frente um duro desafio pela frente em busca de uma chance pelo título na divisão até 52 kg. Claudinha enfrentará a estreante mexicana Jessica Aguilar no UFC 190, que acontece em agosto no Rio.

Veja Também

Ex-campeã do World Series of Fighting, Jessica Aguilar é considerada por muitos a melhor lutadora peso palha fora do Ultimate, e é uma das atletas mais queridas pelo público mexicano. Já Gadelha, que nasceu no Rio Grande do Norte, mas mora no Rio, onde treina na equipe “Nova União”, lutará pela primeira vez em casa na maior organização de MMA do planeta. A informação sobre o duelo foi divulgada pelo site do canal “Combate”.

PUBLICIDADE:

Aos 26 anos, Claudinha Gadelha possui um cartel profissional de 12 vitórias e somente uma derrota. A brasileira vem de derrota para a atual campeã Joanna Jedrzejczyk, em uma decisão bastante contestada dos jurados, em dezembro do ano passado. Já Jessica Aguilar, de 33 anos, tem um retrospecto de 19 vitórias e quatro derrotas. A atleta da American Top Team vem de dez triunfos consecutivos, incluindo uma vitória sobre a ex-campeã do Ultimate Carla Esparza.

O UFC 190 acontece no dia 1º de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ). Na luta principal da noite, a campeã peso galo Ronda Rousey enfrentará a desafiante brasileira Bethe Pitbull. Além disso, o card também contará com a participação dos treinadores do TUF Brasil 4: Rodrigo Minotauro encara Stefan Struve e Maurício Shogun enfrenta Rogério Minotouro.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4