Anderson Silva cai mais uma posição no ranking do UFC e é ultrapassado por Barão

Spider segue em trajetória descendente na classificação oficial de atletas e agora já ocupa o 13º lugar, sua pior marca na história

Anderson (foto) será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) aguarda julgamento da Comissão Atlética, o que deve acontecer só em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

A situação de Anderson Silva anda mesmo complicada. Ainda cumprindo suspensão provisória enquanto aguarda o julgamento de seu caso de doping, o Spider segue desprestigiado com a banca de jornalistas responsável pela votação do ranking oficial do UFC e voltou a cair uma posição na relação peso por peso, da qual foi o primeiro líder na época do lançamento da classificação, e cedeu o 12º lugar ao compatriota Renan Barão.

Veja Também

Agora, Anderson ocupa o 13º lugar, sua pior marca desde que os rankings foram instituídos. Nos pesos médios, no entanto, a posição do Spider permaneceu inalterada e ele segue como quinto colocado. Já Barão se tornou o terceiro melhor atleta que não detém um cinturão na relação peso por peso, atrás somente de Cain Velasquez (10º) e Anthony Pettis (11º).

PUBLICIDADE:

Outro brasileiro, que, mesmo sem lutar, teve sua posição alterada no ranking oficial foram Thiago Pitbull, Lyoto Machida e Hacran Dias. Enquanto Pitbull ganhou uma posição, graças à queda de Neil Magny nos meio-médios, Lyoto e Hacran perderam uma colocação cada, respectivamente, nos pesos médios e penas.

Único participante do UFC Fight Night 69, realizado no último sábado (20) em Berlim (Alemanha), a mudar de posição, o japonês Tatsuya Kawajiri deu um verdadeiro salto nos pesos penas, ganhando três posições e agora aparecendo no 12º lugar.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88