Anderson Silva cai mais uma posição no ranking do UFC e é ultrapassado por Barão

Spider segue em trajetória descendente na classificação oficial de atletas e agora já ocupa o 13º lugar, sua pior marca na história

Anderson (foto) será julgado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 17/02. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) aguarda julgamento da Comissão Atlética, o que deve acontecer só em agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

A situação de Anderson Silva anda mesmo complicada. Ainda cumprindo suspensão provisória enquanto aguarda o julgamento de seu caso de doping, o Spider segue desprestigiado com a banca de jornalistas responsável pela votação do ranking oficial do UFC e voltou a cair uma posição na relação peso por peso, da qual foi o primeiro líder na época do lançamento da classificação, e cedeu o 12º lugar ao compatriota Renan Barão.

Veja Também

Comercial de patrocinador de Aldo provoca McGregor: ‘Ninguém é rei por acaso. Acabou a graça!’
Técnico de Werdum diz que Velasquez merece revanche imediata pelo cinturão
Comentarista do UFC afirma que luta entre Kimbo e Shamrock foi ‘armada para c******’
Lutador do UFC dispara: 90% dos atletas de MMA usam esteroides

Agora, Anderson ocupa o 13º lugar, sua pior marca desde que os rankings foram instituídos. Nos pesos médios, no entanto, a posição do Spider permaneceu inalterada e ele segue como quinto colocado. Já Barão se tornou o terceiro melhor atleta que não detém um cinturão na relação peso por peso, atrás somente de Cain Velasquez (10º) e Anthony Pettis (11º).

Outro brasileiro, que, mesmo sem lutar, teve sua posição alterada no ranking oficial foram Thiago Pitbull, Lyoto Machida e Hacran Dias. Enquanto Pitbull ganhou uma posição, graças à queda de Neil Magny nos meio-médios, Lyoto e Hacran perderam uma colocação cada, respectivamente, nos pesos médios e penas.

Único participante do UFC Fight Night 69, realizado no último sábado (20) em Berlim (Alemanha), a mudar de posição, o japonês Tatsuya Kawajiri deu um verdadeiro salto nos pesos penas, ganhando três posições e agora aparecendo no 12º lugar.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments