Werdum projeta caminho de revanches e vê Arlovski como próximo rival

Brasileiro disse que, depois do bielorrusso, vê Junior Cigano e Cain Velasquez como seus possíveis adversários

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão no último dia 13 de junho, no México. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) conquistou o cinturão no último dia 13 de junho, no México. Foto: Josh Hedges/UFC

Após conquistar o cinturão dos pesos pesados, o brasileiro Fabrício Werdum acredita que seu futuro pode estar no passado. Não entendeu? É que “Vai Cavalo”, como é conhecido, previu que seu caminho daqui pra frente será marcado por revanches contra seus ex-adversários, com o bielorrusso Andrei Arlovski como o favorito para seu primeiro desafio.

Veja Também

“É o Arlovski agora, o Cigano depois e então o Velasquez outra vez. Eu gostaria de lutar com o Arlovski porque foi uma luta parelha, uma decisão dividid em uma luta feia e que ninguém gostei. Além disso, eu acho que ganhei. Arlovski seria uma boa ideia. Depois disso, o Cigano. Mas eu quero ir passo a passo. O próximo é o Arlovski e então o Cigano. Eu já fiz uma revanche contra o Minotauro, fui bem e ganhei, agora quero a revanche contra o Arlovski. O Cigano também seria legal, mas eu vou me focar no Arlovski porque ele é um ex-campeão do UFC e essa luta venderia bem”, disse Werdum, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Após colocar Cain Velaquez, batido por ele no UFC 188 em junho, no terceiro lugar na fila pelo título, Werdum explicou a razão de ter até oferecido uma revanche imediata ao ex-campeão, mas mudado de ideia logo em seguida. “Eu falei sobre uma revanche imediata contra o Velasquez em respeito a ele. Ele era um grande campeão e fez muito pelo esporte, então eu estava sendo respeitoso. Mas então eu pensei sobre o assunto, a forma como a luta aconteceu… Quando é uma luta parelha, quando há dúvida, ou é uma finalização rápida, você faz uma revanche imediata. Mas eu fiz tudo que estava planejando e ainda o peguei em uma guilhotina. As pessoas viram que não há necessidade de uma revanche agora”, concluiu.

Fabrício Werdum, de 37 anos, tem um cartel profissional de 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Novo campeão peso pesado do UFC e sexto colocado no ranking peso por peso da maior organização de MMA do planeta, Werdum está invicto desde que reestreou no octógono, em 2012, e de lá pra cá conquistou na menos do que seis triunfos consecutivos, o mais recente deles sobre Cain Velasquez no UFC 188, no México. Após o duelo, “Vai Cavalo” recebeu uma suspensão médica de seis meses e só deve estar apto a retornar aos ringues no fim deste ano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88