John Lineker estreia no peso galo contra 12º do ranking no UFC 191

Lineker (foto) vinha de duas vitórias nos pesos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

Lineker (foto) vinha de duas vitórias nos pesos moscas. Foto: Josh Hedges/UFC

Após sucessivos problemas para bater o peso na categoria dos moscas, o brasileiro John Lineker foi forçado pelo Ultimate a subir de divisão e já tem data marcada para estrear nos pesos galos. Lineker, que vem de duas vitórias consecutivas, enfrentará o norte-americano Francisco Rivera, 12º colocado no ranking oficial.

Publicidade

Veja Também

Aos 25 anos, John Lineker tem um cartel profissional de 25 vitórias e sete derrotas. Em sua última aparição no octógono, o brasileiro bateu Ian McCall e tinha tudo para se credenciar como próximo desafiante ao cinturão dos pesos moscas, não fossem os problemas com o peso.

Já Francisco Rivera, de 33 anos, possui um retrospecto de 11 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Em seu último combate, Rivera venceu Alex Caceres por nocaute técnico, pondo fim a uma sequência de duas derrotas consecutivas – para Urijah Faber e Takeya Mizugaki.

Publicidade

O UFC 191 acontece no dia 5 de setembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o campeão dos moscas Demetrious Johnson concede uma revanche ao desafiante John Dodson, superado por ele em sua primeira defesa de cinturão em janeiro de 2013.

 

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: John LinekerUFC 191