Promessas dos penas, Do Bronx e Holloway lideram domingo de lutas do UFC

Jovens lutadores farão a luta principal do UFC Fight Night 74, evento que será realizado a partir das 19h no Canadá

Holloway (esq) e Do Bronx (dir) se enfrentam no Canadá. Foto: Divulgação

Holloway (esq) e Do Bronx (dir) se enfrentam no Canadá. Foto: Divulgação

O fã de esporte normalmente reserva seu domingo para acompanhar partidas de futebol ou corridas das mais diversas modalidades a motor. No entanto, desta vez, será a vez do MMA tomar conta, em uma das raras oportunidades em que o UFC realizará um evento sem ser em um sábado.

Veja Também

Lutador surpreende e oferece cookie a rival na pesagem; brasileiros batem o peso sem sustos
Ronda Rousey defende cinturão contra Holly Holm em janeiro
Vitor Belfort dispara contra antigos rivais Weidman e Rockhold

E a ocasião tem todos os indícios para não decepcionar os fãs de lutas. Em um card recheado de brasileiros, o UFC Fight Night 74 traz alguns combates importantes para suas categorias de peso, além de promover a estreia do octógono na cidade de Saskatoon, na região central do Canadá.

A luta principal da noite colocará frente a frente duas das grandes promessas da divisão dos penas. Os jovens Charles do Bronx, de 25 anos de idade, e Max Holloway, 23, medirão forças para tentar continuar crescendo na categoria até 66 kg de olho na sonhada disputa de cinturão.

O combate também representará um choque de estilos. Do Bronx é considerado um dos grandes finalizadores não só de sua categoria, mas de todo o MMA, sendo que sete de suas oito vitórias no UFC vieram com os “três tapinhas” de seu adversário. Mais que isso: o brasileiro aplica golpes pouco vistos em combates de artes marciais mistas, como o triângulo de mão na guarda diante de Hatsu Hioki e a chave de panturrilha em Eric Wisely.

Já Holloway possui boa trocação e movimentação, sendo que quatro de seus triunfos no Ultimate vieram por nocaute. Entre as vítimas em seu currículo estão os veteranos Leonard Garcia, Cole Miller e Cub Swanson, o que fez crescer seu nome em seu peso.

Mesmo jovens, os dois atletas têm em mente o desejo de disputar o título. O brasileiro vem de quatro vitórias em sequência, contra seis do norte-americano. Quem se sobressair neste superduelo ficará um passo mais perto de realizar o sonho.

Outros brasileiros querem crescer

Participacão de E. Silva (foto) no TUF Brasil 4 Final pode estar ameaçada. Foto: Josh Hedges/UFC

Erick quer sua terceira vitória seguida. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC Fight Night 74 também será muito importante para Erick Silva. O capixaba vem, pela primeira vez em sua carreira no Ultimate, com duas vitórias em sequência, e seu objetivo, é claro, é ampliar para três a estatística.

Para isso, ele teve de fazer adaptações de última hora. Isso porque seu adversário original para o evento, o norte-americano Rick Story, sofreu uma lesão e foi cortado da programação. Assim, o UFC agiu rápido e escalou Neil Magny para substitui-lo.

Magny também precisa provar um ponto no evento. Sua sequência de sete vitórias consecutivas, obtida entre 2014 e 2015, foi brutalmente encerrada com o “passeio” sofrido diante de Demian Maia no início do mês, no UFC 190. Para Magny, a luta diante de Erick é a oportunidade perfeita para apagar o mau resultado e dar a volta por cima rapidamente.

Os demais brasileiros da atração também possuem desafios pela frente, cada um ao seu estilo. Ex-TUF Brasil 1, Francisco Massaranduba terá a dura missão de derrotar o versátil Chad Laprise, invicto no MMA profissional e campeão do TUF Nations, no ano passado.

Já Elias Silvério tentará se recuperar da perda de sua invencibilidade na carreira contra o perigoso striker Shane Campbell. O brasileiro vem de nocaute sofrido para Rashid Magomedov no fim do ano passado, em evento realizado em Barueri.

Por fim, Felipe Sertanejo e Marcos Pezão possuem estão diante de uma situação incomum em suas carreiras: eles farão suas primeiras lutas no UFC em território estrangeiro. Sertanejo, que enfrenta o veterano Yves Jabouin, fez todas suas sete lutas no Ultimate no Brasil, enquanto que o ex-TUF Brasil 3, adversário de Nikita Krylov, lutou duas vezes, uma em São Paulo e outra em Barueri.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 74:

DATA E HORÁRIO: 23/08/2015, a partir de 19h horas (horário de Brasília)

LOCAL: Sasktel Centre, Saskatoon, Saskatchewan, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Penas: Max Holloway x Charles do Bronx;
Meio-médios: Erick Silva x Neil Magny;
Meio-médios: Patrick Cote x Josh Burkman;
Leves: Chad Laprise x Francisco Massaranduba;
Leves: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims;
Palhas: Maryna Moroz x Valérie Letorneau

CARD PRELIMINAR

Leves: Sam Stout x Frankie Perez;
Galos: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo;
Meio-pesados: Marcos Pezão x Nikita Krylov;
Moscas: Chris Kelades x Chris Beal;
Leves: Shane Campbell x Elias Silvério;
Meio-pesados: Misha Cirkunov x Daniel Jolly

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments