Promessas dos penas, Do Bronx e Holloway lideram domingo de lutas do UFC

Jovens lutadores farão a luta principal do UFC Fight Night 74, evento que será realizado a partir das 19h no Canadá

Holloway (esq) e Do Bronx (dir) se enfrentam no Canadá. Foto: Divulgação

Holloway (esq) e Do Bronx (dir) se enfrentam no Canadá. Foto: Divulgação

O fã de esporte normalmente reserva seu domingo para acompanhar partidas de futebol ou corridas das mais diversas modalidades a motor. No entanto, desta vez, será a vez do MMA tomar conta, em uma das raras oportunidades em que o UFC realizará um evento sem ser em um sábado.

Veja Também

E a ocasião tem todos os indícios para não decepcionar os fãs de lutas. Em um card recheado de brasileiros, o UFC Fight Night 74 traz alguns combates importantes para suas categorias de peso, além de promover a estreia do octógono na cidade de Saskatoon, na região central do Canadá.

PUBLICIDADE:

A luta principal da noite colocará frente a frente duas das grandes promessas da divisão dos penas. Os jovens Charles do Bronx, de 25 anos de idade, e Max Holloway, 23, medirão forças para tentar continuar crescendo na categoria até 66 kg de olho na sonhada disputa de cinturão.

O combate também representará um choque de estilos. Do Bronx é considerado um dos grandes finalizadores não só de sua categoria, mas de todo o MMA, sendo que sete de suas oito vitórias no UFC vieram com os “três tapinhas” de seu adversário. Mais que isso: o brasileiro aplica golpes pouco vistos em combates de artes marciais mistas, como o triângulo de mão na guarda diante de Hatsu Hioki e a chave de panturrilha em Eric Wisely.

PUBLICIDADE:

Já Holloway possui boa trocação e movimentação, sendo que quatro de seus triunfos no Ultimate vieram por nocaute. Entre as vítimas em seu currículo estão os veteranos Leonard Garcia, Cole Miller e Cub Swanson, o que fez crescer seu nome em seu peso.

Mesmo jovens, os dois atletas têm em mente o desejo de disputar o título. O brasileiro vem de quatro vitórias em sequência, contra seis do norte-americano. Quem se sobressair neste superduelo ficará um passo mais perto de realizar o sonho.

PUBLICIDADE:

Outros brasileiros querem crescer

Participacão de E. Silva (foto) no TUF Brasil 4 Final pode estar ameaçada. Foto: Josh Hedges/UFC

Erick quer sua terceira vitória seguida. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC Fight Night 74 também será muito importante para Erick Silva. O capixaba vem, pela primeira vez em sua carreira no Ultimate, com duas vitórias em sequência, e seu objetivo, é claro, é ampliar para três a estatística.

PUBLICIDADE:

Para isso, ele teve de fazer adaptações de última hora. Isso porque seu adversário original para o evento, o norte-americano Rick Story, sofreu uma lesão e foi cortado da programação. Assim, o UFC agiu rápido e escalou Neil Magny para substitui-lo.

Magny também precisa provar um ponto no evento. Sua sequência de sete vitórias consecutivas, obtida entre 2014 e 2015, foi brutalmente encerrada com o “passeio” sofrido diante de Demian Maia no início do mês, no UFC 190. Para Magny, a luta diante de Erick é a oportunidade perfeita para apagar o mau resultado e dar a volta por cima rapidamente.

Os demais brasileiros da atração também possuem desafios pela frente, cada um ao seu estilo. Ex-TUF Brasil 1, Francisco Massaranduba terá a dura missão de derrotar o versátil Chad Laprise, invicto no MMA profissional e campeão do TUF Nations, no ano passado.

Já Elias Silvério tentará se recuperar da perda de sua invencibilidade na carreira contra o perigoso striker Shane Campbell. O brasileiro vem de nocaute sofrido para Rashid Magomedov no fim do ano passado, em evento realizado em Barueri.

Por fim, Felipe Sertanejo e Marcos Pezão possuem estão diante de uma situação incomum em suas carreiras: eles farão suas primeiras lutas no UFC em território estrangeiro. Sertanejo, que enfrenta o veterano Yves Jabouin, fez todas suas sete lutas no Ultimate no Brasil, enquanto que o ex-TUF Brasil 3, adversário de Nikita Krylov, lutou duas vezes, uma em São Paulo e outra em Barueri.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC FN 74:

DATA E HORÁRIO: 23/08/2015, a partir de 19h horas (horário de Brasília)

LOCAL: Sasktel Centre, Saskatoon, Saskatchewan, Canadá

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Penas: Max Holloway x Charles do Bronx;
Meio-médios: Erick Silva x Neil Magny;
Meio-médios: Patrick Cote x Josh Burkman;
Leves: Chad Laprise x Francisco Massaranduba;
Leves: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims;
Palhas: Maryna Moroz x Valérie Letorneau

CARD PRELIMINAR

Leves: Sam Stout x Frankie Perez;
Galos: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo;
Meio-pesados: Marcos Pezão x Nikita Krylov;
Moscas: Chris Kelades x Chris Beal;
Leves: Shane Campbell x Elias Silvério;
Meio-pesados: Misha Cirkunov x Daniel Jolly

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88