Insatisfeito, Wanderlei se oferece para trabalhar com Comissão de Nevada

Veterano brasileiro acredita que lutadores não são tratados com o devido respeito pela entidade norte-americana após decisões controversas

Wand (foto) virou "inimigo número um" do UFC desde sua aposentadoria. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (foto) virou “inimigo número um” do UFC desde sua aposentadoria. Foto: Josh Hedges/UFC

Wanderlei Silva voltou a criticar a Comissão Atlética de Nevada por algumas das decisões que tem tomado recentemente e afirmou que a entidade não tem dado aos lutadores o respeito necessário e merecido.

Veja Também

Os comentários do brasileiro usam como gancho a controversa punição dada a Nick Diaz, que deverá ficar cinco anos afastado das lutas por ter sido flagrado pela terceira vez com maconha. A pena foi considerada pesada demais na comunidade do MMA, sendo que muitos atletas prestaram seu apoio público ao norte-americano.

PUBLICIDADE:

Wanderlei também enfrentou problemas com a Comissão de Nevada no passado. Em 2014, foi banido de forma vitalícia nas competições sancionadas pela entidade por ter se recusado a fazer um exame antidoping surpresa. Porém, o brasileiro recorreu e deverá passar por novo julgamento no fim do mês.

Assim, o ex-campeão do PRIDE gravou um vídeo no qual se ofereceu para trabalhar com a Comissão de Nevada, a fim de facilitar a relação entre ela e os atletas. “Essa Comissão deveria ter um atleta profissional trabalhando por lá. Eu estou disponível para trabalhar junto da Comissão para criar leis claras e que deem aos lutadores o respeito merecido. Os atletas merecem mais respeito”, comentou.

PUBLICIDADE:

“A Comissão tem cometido muitos erros. Ela não deveria ser permitida a punir alguém desse jeito, especialmente por tanto tempo assim. Isso praticamente acaba com a carreira de um lutador. Está muito nebuloso e pouco claro. Um cara recebe um ano, outro recebe dois anos. Eu tive que apelar na Justiça e estou gastando muito dinheiro com advogados para me defender. Eu nunca testei positivo para nada. Sempre fui um lutador limpo e eles querem me banir do esporte. Como isso funciona?”, continuou o brasileiro, de 39 anos de idade.

Confira o vídeo publicado por Wanderlei Silva:

PUBLICIDADE:

[vox id=”25890″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88