Cerrone finaliza Alex Oliveira e vence duelo de Cowboys no UFC Pittsburgh

Norte-americano derrotou o brasileiro Alex Oliveira com um triângulo ainda no primeiro round; Roan Jucão e Augusto Tanquinho também perdem

DonaldCerroneA torcida brasileira não terá boas recordações do UFC Fight Night Pittsburgh, evento realizado na madrugada deste segunda-feira (22), no Estados Unidos. Com cinco representantes no show, o país deixou o octógono sem nenhuma vitória. Na luta principal da noite, o Cowboy norte-americano, Donald Cerrone, bateu o ‘Cowboy brasileiro’ Alex Oliveira com uma finalização no primeiro round.

Veja Também

Ainda no card principal, Roan Jucão e Augusto Tanquinho foram nocauteados por Derek Brunson e Cody Garbrandt, respectivamente. Já no programa preliminar, Daniel Sarafian e Leonardo Leleco também deixaram o octógono sem a vitória.

Cerrone bate Alex Cowboy

O Cowboy não foge a luta. Com esse lema, o brasileiro Alex Cowboy aceitou o chamado de enfrentar Donald Cerrone com 17 dias de preparação para substituir Tim Means, que foi pego no exame antidoping e impossibilitado de atuar. Mas mesmo com pouco tempo para os treinos, o atleta do Rio de Janeiro começou bem a disputa.

PUBLICIDADE:

Com menor envergadura, Alex encurtou a distância e golpeou bem o norte-americano, combinando socos e chutes. Mas, Cerrone mostrou porque disputou o cinturão dos leves no final de 2015.

Em desvantagem na luta em pé, o norte-americano tratou logo de levar a disputa para o chão. Ele atacou as pernas de Alex, derrubou o brasileiro e abriu o caminho para a vitória. Com mais habilidade no solo, o norte-americano rapidamente chegou a montada e armou o triângulo invertido. Donald ainda fez o giro para pressionar ainda mais o pescoço de Cowboy que foi obrigado a desistir da peleja a 2m23s de disputa.

PUBLICIDADE:

Jucão escorrega e perde para Brunson

O imponderável esteve presente na luta entre o brasileiro Roan Jucão e o norte-americano Derek Brunson. O combate ainda estava nos movimentos inicias, com bastante estudo e sem nenhum golpe efetivo, quando o atleta tupiniquim teve uma falta de sorte.

Bruson tentou acertar um direto no brasileiro, que se esquivou e tentou responder no contragolpe. Porém, Jucão se desequilibrou e acabou caindo. O norte-americano aproveitou o momento, foi pra cima e acertou vários socos na cabeça de Roan. Com Jucão sem condições de se defender, árbitro Keith Peterson interrompeu a disputa e decretou o nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Tanquinho perde 1ª em sua estreia no UFC

O brasileiro Augusto Tanquinho tinha uma missão difícil. Chamado faltando pouco mais de uma semana para a luta, o faixa-preta de jiu-jitsu aceitou encarar Cody Garbrandt, substituindo o compatriota John Lineker (que deixou o combate por estar com dengue). E no duelo de invictos, o norte-americano levou a melhor.

Favorito para a luta, Garbrandt fez o que se esperava dele. Manteve a luta na média distância e usou da velocidade para golpear Tanquinho, sem dar chance para o brasileiro derrubar e trabalhar o jiu-jitsu. Por sua vez, Augusto tentava responder as investidas do norte-americano no boxe, mas com golpes abertos e sem efetividade, os ataques normalmente passavam no vazio.

No minuto final do primeiro round, Garbrandt iniciou o ataque par a vitória. O norte-americano acertou uma sequência de diretos que levaram o brasileiro a knockdown. O árbitro Mário Yamasaki se complicou e, apesar de não encerrar a disputa, ficou entre os lutadores. Cody passou por trás do mediador e encaixou mais dois socos na cabeça de Tanquinho. Yamasaki enfim agiu e separou os dois, decretando o nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Pittsburgh

CARD PRINCIPAL

Donald Cerrone finalizou Alex Cowboy com um triângulo a 2m23s do R1;

Derek Brunson derrotou Roan Jucão por nocaute técnico a 2m38s do R1;

Cody Garbrandt derrotou Augusto Tanquinho por nocaute técnico (socos) a 4m18s do R1;

Dennis Bermudez derrotou Tatsuya Kawajiri na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Chris Camozzi derrotou Joe Riggs por nocaute a 26 segundos do R1;

James Krause derrotou Shane Campbell na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

CARD PRELMINAR

Sean Strickland derrotou Alex Garcia por nocaute técnico a 4m25s do R3;

Oluwale Bamgbose derrotou Daniel Sarafian por nocaute a 1m do R1

Anthony Smith derrotou Leonardo Leleco na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Nathan Coy derrotou Jonavin Webb na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Ashlee Evans-Smith derrotou Marion Reneau na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-27)

Lauren Murphy derrotou Kelly Faszholz por nocaute técnico (socos) a 4m55s do R3;

Shamil Abdurakhimov derrotou Anthony Hamilton na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88