Ex-UFC é impedido de voltar ao MMA por grave problema no coração

Problemas com a justiça não novidade para Leben. Foto: Josh Hedges/UFC

Leben voltaria a atuar no Bellator. Foto: Josh Hedges/UFC

Aposentado desde janeiro de 2014, o ex-lutador do UFC Chris Leben voltaria ao MMA no rival Bellator, mas um grave problema no coração impediu o retorno do atleta aos ringues.

Publicidade

Veja Também

Segundo comunicado oficial divulgado pelo Bellator, o coração de Leben recebe menos sangue do que o de uma pessoa normal. De acordo com o laudo, o ventrículo esquerdo do lutador está grande demais, disforme e operando de forma inadequada.

“Os médicos estimam que o sangue fluindo pelo coração (de Leben) é apenas 18% do que é considerado normal. Uma combinação de medicamentos foi imediatamente prescrita para Leben na tentativa de prevenir um catastrófico episódio cardíaco. Até agora, o prognóstico é divergente: um médico acredita que ele deveria considerar um transplante de coração, enquanto outro espera que a medicação e hábitos saudáveis revertam parte do dano ao longo do tempo”, disse a organização na nota.

Publicidade

Aos 35 anos, Chris Leben tem um cartel no MMA de 22 vitórias e onze derrotas. “The Crippler”, como é conhecido, ficou famoso entre o público brasileiro por ser o primeiro lutador a enfrentar Anderson Silva no UFC, sendo derrotado por nocaute em menos de um minutos. O norte-americano também nocauteou Wanderlei Silva em 2011, em sua última vitória como profissional.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: BellatorChris Leben