White admite que considera casar Bisping x Henderson pelo cinturão

Presidente do UFC admite que combate seria injusto com demais atletas, mas pondera: ‘Muitos lutadores estão machucados’

Henderson e Bisping se enfrentaram em 2009. Foto: Divulgação

Henderson e Bisping se enfrentaram em 2009. Foto: Divulgação

Depois que Michael Bisping surpreendeu e tomou o cinturão dos médios do UFC de Luke Rockhold, muito se comentou a respeito de uma revanche entre o inglês e Dan Henderson pelo título da categoria. E o presidente do UFC, Dana White, admitiu que existe a possibilidade de o duelo sair do papel.

Veja Também

Henderson propõe luta contra Bisping e aposentadoria em seguida
Henderson provoca Bisping: ‘Vai levar uma surra de um velho’
‘Não faz sentido ver Henderson disputando cinturão’, diz empresário de Jacaré
Bisping aceita desafio de Henderson e se diz aberto a superluta com GSP
Weidman critica Bisping: ‘Quer enfrentar o 13º do ranking?’

Bisping nocauteou Rockhold no início do mês, no UFC 199. No mesmo evento, Henderson, atleta mais velho do UFC em atividade aos 45 anos, despachou Hector Lombard com um nocaute avassalador. O norte-americano, que já nocauteou Bisping, em 2009, pediu por uma revanche pelo título, o que foi prontamente aceito pelo inglês.

Imediatamente, nomes como Ronaldo Jacaré e Chris Weidman se queixaram dos rumores. White reconhece que, caso coloque Henderson para disputar o título, o ranking da categoria seria desobedecido, mas ele afirma que esta pode ser uma saída devido ao excesso de lesões no peso.

“Conheço muita gente que quer ver essa luta [Henderson x Bisping], mas eu teria que passar muitos outros lutadores para trás para casá-la. Muitos desses lutadores, porém, estão machucados: Jacaré está machucado, Weidman está machucado, Rockhold acabou de perder. Então, eu não descartaria essa luta”, comentou White, em conversa com o podcast “UFC Unfiltered”.

No momento, Jacaré se recupera de cirurgia no joelho, enquanto que Weidman passou há pouco tempo por um procedimento no pescoço. Henderson, em contrapartida, declarou que estaria pronto de imediato para o combate, destacando que, ganhando ou perdendo, trataria-se de seu último compromisso no MMA profissional.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments