Dos Anjos usa toalha, mas bate peso e confirma luta pelo título

Em pesagem antecipada em Las Vegas (EUA), brasileiro, nu, registrou peso máximo permitido para defender cinturão dos leves

Dos Anjos (foto) colocará o título dos leves em jogo. Foto: Josh Hedges/UFC

Dos Anjos (foto) colocará o título dos leves em jogo. Foto: Josh Hedges/UFC

A luta pelo cinturão dos leves, que irá encabeçar o UFC Fight Night 90, nesta quinta (7), está confirmada. Em pesagem antecipada realizada no início da tarde em Las Vegas (EUA), Rafael dos Anjos, campeão da categoria, e Eddie Alvarez, desafiante pelo título, bateram o peso e foram liberados para o evento desta sexta.

Veja Também

As pesagens de todos os eventos desta semana em Las Vegas, o que inclui o TUF 23 Finale e o UFC 200, contarão com o novo formato adotado pelo Ultimate. Os atletas podem se pesar em uma janela de três horas na véspera das lutas, sendo que a cerimônia oficial contará apenas com a confirmação das marcas obtidas, mais as encaradas dos lutadores.

PUBLICIDADE:

Sendo assim, Alvarez registrou oficialmente seu peso no fim da manhã pelo horário local, batendo 70,3 kg. Este é o peso limite permitido em lutas pelo cinturão dos leves, já que combates deste tipo não contam com a libra (0,45 kg) de tolerância que duelos não válidos por títulos aceitam.

Dos Anjos se pesou horas depois. O brasileiro subiu na balança nu, coberto com uma toalha, para também registrar 70,3 kg e confirmar sua segunda defesa de título na divisão.

PUBLICIDADE:

Todos os 24 participantes do UFC Fight Night 90 ficaram dentro do limite de suas categorias. A atração terá oito brasileiros: além de Dos Anjos, também lutam Alberto Miná, Dileno Lopes, Pedro Munhoz, Felipe Sertanejo, Gilbert Durinho, Reginaldo Vieira e Vicente Luque. A cerimônia oficial com as encaradas entre os atletas terá início às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SUPER LUTAS.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88